NETSHOES E ADIDAS SURPREENDEM TIME AMADOR

0

A Netshoes e adidas se uniram para torcer por um genuíno representante do esporte no Brasil – um time de futebol amador. O Sixteam, de Petrópolis, foi surpreendido durante partida, quando entrou “em campo” uma torcida completa: com tambores, sinalizadores, gritos de guerra com nomes dos jogadores e bandeirões.

“Eles foram um dos primeiros times a optar pelo serviço de personalização da Netshoes – que chamamos de Full ID -, lançado pela empresa no ano passado. Decidimos valorizar o amor que esses jogadores amadores têm pelo seu time, com nada menos do que uma torcida, também personalizada. Essa ação reconhece o cuidado que os times amadores têm com seu esporte favorito e como torcer ou jogar com um material personalizado, único, pode tornar a experiência mais legal ainda. E é dessa forma que a Netshoes encara o esporte e entende o papel do consumidor, por isso saímos do serviço e os presenteamos com a experiência”, explica Bruno Couto, gerente de Marketing & Comunicação da Netshoes.

O elenco do Sixteam é formado por amigos de colégio que se juntaram há mais de 7 anos para jogar futebol semanalmente e em campeonatos amadores. Na saída da escola, todos se encontravam na Rua 16 de Março, que foi responsável por inspirar o trocadilho com o nome da rua em inglês (Sixteen/Sixteam).

Para concretizar a ação, a Netshoes contou com a DM9Sul e levou o Sixteam ao CFZ (Centro de Futebol Zico), com a “desculpa” de promover uma partida contra outro time amador.  E, durante o jogo, uma torcida organizada invadiu a arquibancada cantando o hino do time, também criado pela ação. Ao ver a torcida, os jogadores ficaram surpresos e muito mais entusiasmados com o jogo. Toda a ação foi gravada e transformada em vídeo. Além disso, a Netshoes promoverá a torcida pelo Sixteam em suas redes sociais.

“Nós entendemos que a paixão pelo futebol não é restrita apenas as grandes equipes. O boleiro de verdade tem sempre um clube grande no coração, mas ama com a mesma intensidade o seu time do bairro, da escola, da faculdade, da várzea. E é nesse apaixonado que a adidas se inspira para fazer produtos de qualidade, com tecnologia de ponta. Se existe amor à camisa, temos um uniforme certo para você”, afirma Luiz Gaspar, gerente de futebol da adidas.

“O Sixteam representa um pouco de cada esportista ou aquele que procura qualidade de vida e também o motivo pelo qual criamos a ferramenta e o serviço de Full ID: profissionalizar os uniformes dos times amadores e a essência do futebol como diversão, amizade, esporte e confraternização. São essas histórias que gostamos de contar”, finaliza Bruno Couto. A ação foi realizada com participação da DM9 Sul.

Netshoes Uniformes Full ID

O Netshoes Uniformes Full ID permite ao consumidor a composição de kit completo – formado por camisa, camisa de goleiro, calção e meiões ­– a partir de modelos disponíveis na loja virtual, além de poder personalizar o uniforme com nome, número, escudo e patrocínio. O consumidor pode fazer o upload da logomarca de patrocinador próprio. Para os escudos, a Netshoes também oferece uma ampla galeria com modelos que podem ser preenchidos com as cores e nomes desejados ou também enviar o escudo personalizado.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.