O PODER DA SOLIDARIEDADE DAS SENHORAS DE LESBOS

0

Depois de lançar em setembro o belo documentário “Ode to Lesvos” (“Ode a Lesbos” – uma ilha grega), a marca de uísque Johnnie Walker, do poderoso grupo britânico de bebidas Diageo, dá continuidade à saga com pequenos filmes, veiculados em suas plataformas, que narram histórias de personagens de Lesbos. É o caso de três senhoras (Aimilia, Martisa e Konstantina) que, na aldeia Skala Sykimias, acolheram refugiados, amparam seus filhos fugindo das atrocidades da guerra, com eles trocaram afetos e, hoje, depois que partiram falam da saudade, da falta que sentem daqueles a quem trocaram amor e energia, a solidariedade que irradia o melhor de cada um de nós e desperta no outro a admiração. São admiráveis as senhoras de Lesbos, como admirável é o projeto  Johnnie Walker Storyline.

A história dessas senhoras é uma das quatro que narram o feito dos notáveis heróis da ilha de Lesbos, que, sem perguntas, conseguiram ajudar a quase meio milhão de refugiados que apareceram inesperadamente em suas praias em 2015.

Ode a Lesbos, criado por Johnnie Walker Storyline – uma série contínua que visa a encontrar e contar as mais inspiradoras histórias do progresso da humanidade no mundo.

Ao longo de 2015, as manchetes da região se concentraram, naturalmente, nos aspectos trágicos do drama humano que se desenrolou no Mar Egeu e no Mar Mediterrâneo. O curta-metragem Ode a Lesbos traz à luz uma história menos contada – a resposta inspiradora de habitantes que abriram seus corações aos refugiados e cuja positividade os levou a resgatar pessoas no mar, dar abrigo e fornecer comida e água.

Johnnie Walker também está apoiando a Mercy Corps, uma organização que ajuda as pessoas ao redor do mundo a sobreviver e prosperar após conflitos, crises e desastres naturais. Desde o início da guerra na Síria, a Mercy Corps já ajudou mais de 7,7 milhões de pessoas afetadas pela crise e expandiu seu programa para a Grécia e os Balcãs, em resposta à crise de migração.

Saiba mais e faça sua doação aqui: https://donate.mercycorps.org/Johnnie…

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.