ONU EM DEFESA DA DIVERSIDADE

0

Fórum de Empresas e Direitos LGBT lançou site oficial onde reúne material sobre boas práticas para promover respeito à diversidade sexual no ambiente de trabalho. 

Criado em março de 2013 com apoio da ONU para envolver o setor privado na luta pelos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, o Fórum de Empresas e Direitos LGBT lançou em junho, durante sua 12ª reunião, o site oficial da iniciativa e um vídeo produzido com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Composto por 31 companhias privadas, o Fórum considera que respeitar a diversidade sexual no ambiente de trabalho é fundamental. A discriminação pode ter impactos consideráveis sobre o desenvolvimento e a inovação de empresas, pois afeta diretamente a produtividade, a criatividade e a autoestima de funcionários, bem como todo o meio corporativo de uma organização.

O coletivo de empresas realiza reuniões periódicas abertas à comunidade empresarial, LGBT, governos e organismos das Nações Unidas, entre outros, para compartilhar as melhores práticas das corporações signatárias sobre diversidade sexual.

O Fórum também elaborou os “Dez Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBT”, que orientam as iniciativas de cada empresa no tema e incluem uma agenda de trabalho. Conheça as corporações signatárias aqui.

Além da OIT, o Fórum conta com o apoio da ONU Mulheres, do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) e da Campanha Livres & Iguais da ONU.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.