SAMSUNG REVELA A LUTA DOS ATLETAS RUMO AOS JOGOS RIO 2016

0

Os jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016 entram em contagem regressiva e a Samsung decidiu mostrar em pequenos documentários a preparação, a coragem e a determinação de atletas que, mesmo em condições adversas, estão determinados a conquistar, no Brasil, a glória olímpica. Sob o mote “Uma chance de lutar”, os filmes acompanham os atletas Tsepo Mathibelle, de Lesoto, na África Austral; os jogadores de vôlei de praia Miller PATA e Linline Matauatu, de Vanuatu, uma pequena ilha do Pacífico Sul; e o boxeador Yenebier Guillen Benitez, da República Dominicana. Todos os quatro têm enfrentado graves desafios para competir, pois sustentam famílias inteiras, sofrem com a falta dos nutrientes certos para a formação física e lutam contra os estereótipos de gênero.

Younghee Lee, vice-presidente executivo de Marketing global da Samsung diz: “A empresa está em uma posição única para contar as histórias não contadas desses atletas porque vivemos os mesmos sonhos de sermos extraordinários e estamos empurrando os limites para alcançarmos o impossível. Como um parceiro dos Jogos Olímpicos Rio 2016 acreditamos que estes filmes vão cativar o mundo na preparação para os Jogos, alimentando o movimento olímpico em geral e fazendo brilhar uma luz sobre os atletas e países que muitos fãs nunca teriam conhecido antes.”

Com o mote “A Fighting Chance”, esses documentários visam ainda promover a inclusão dos excluídos, daqueles que, na adversidade, têm a garra e o talento necessários para a conquista de seus ideais, os ideais olímpicos que congregam os povos e revelam a sua verdadeira face, a face de homens e mulheres que não medem esforços para a realização de seus sonhos.

Os filme são dirigido por Morgan Neville, vencedor do Oscar de melhor documentário de 2013 por “20 Feet from Stardom”, narrando a vida de um grupo de vocalistas de apoio de grandes estrelas norte-americanas que, ainda que nas sombras, são responsáveis pelo sucesso de inúmeras composições. Agora, Neville, fazendo uso dos recursos de smartphones da Samsung e câmeras digitais da marca, joga luz naqueles que também correm o risco de ficarem nas sombras dos Jogos Rio 2016, mas que lutam para subirem ao pódio e, para isso, driblam sérias e reais adversidades. São campeões pela própria natureza indomável que revelam nesses pequenos e belos documentários.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.