STEPHEN FRY NARRA A HISTÓRIA DO PAPAI NOEL COM ALZHEIMER

0

Alzheimer’s Research United Kingdom lançou no fim de semana uma bela e comovente campanha de Natal. Assinada pela agência Freuds, narra a história de um Papai Noel com Alzheimer para ressaltar a importância da pesquisa em torno do problema. A história de uma menina, chamada Freya, que cresceu em um mundo onde o Papai Noel sempre a visitava na véspera do Natal, deixando seus presentes, é narrada pelo famoso e talentoso ator Stephen Fry. Papai Noel que vive com os sintomas da demência já não visita as crianças no Natal. Então, Freya tem a ideia de viajar ao Pólo Norte e de reanimar os “duendes” para a pesquisa em torno do Alzheimer, rompendo o isolamento de Papai Noel com o mundo, e o devolvendo para a tradição natalina. Freya defende que Papai Noel tem uma doença, mas que as pesquisas podem encontrar uma solução. É um recado sensível e mobilizador.

Hoje, a demência é o maior desafio médico do mundo, não só para os indivíduos afetados e suas famílias, mas também para a sociedade como um todo. Mais de 850.000 pessoas no Reino Unido têm demência e esta condição tem um impacto econômico no Reino Unido de mais de £ 24 bilhões por ano, mais do que o câncer e as doenças cardíacas combinadas. É também a principal causa de morte entre as mulheres no Reino Unido.

Hilary Evans, presidente-executivo da Alzheimer’s Research UK, disse: “Papai Noel (Santa) esqueceu é um lembrete pungente e poderoso que a demência não discrimina. Temos de ser provocativos sobre a demência, para ajudar a combater os equívocos e fatalismo em torno da condição e para demonstrar que a pesquisa pioneira detém as respostas. Santa é uma figura cultural importante, mas a ideia de que ele também pode ser afetado leva para casa o ponto crucial de que a demência pode atingir pessoas especiais em nossas vidas”.

“A demência é uma das nossas condições mais temidas, mas o mal-entendido persiste que é uma parte inevitável do envelhecimento. Santa esqueceu, como campanhas anteriores de Alzheimer’s Research UK, faz o ponto simples que as doenças físicas dirigem demência, mais comumente a doença de Alzheimer. Fizemos enormes avanços contra doenças como o câncer e a AIDS, e com a pesquisa certa, podemos fazer o mesmo com a demência. Santa esqueceu-nos lembra-nos acreditar no poder da pesquisa. “

Stephen Fry, narrador disse:

“Desde o momento em que me falaram sobre o “Papai Noel esqueceu” que eu queria dar o meu apoio. É uma inspiração e uma bela tomada de ângulo de um conto de Natal. Exorto as pessoas de todo o país a apoiarem a campanha para que possamos alimentar a luta contra a demência e dar um passo a frente para torná-la histórica “.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.