THE ECONOMIST REALÇA “INDEPENDÊNCIA” PÓS-VENDA

0

A revista britânica The Economist , uma espécie de bíblia do mercado financeiro do circuito “Elizabeth Arden” (Washington, Londres, Paris e Roma, substituindo-se Roma por Berlim), lança campanha global para realçar a sua independência editorial desde a fundação em 1843. A recente aquisição de ações pela Excor, grupo controlado pela família italiana Agnelli, e a recompra de ações pelo The Economist Group, garante a proteção desta importante independência editorial. Como destacou o atual editor-chefe em sua carta para os leitores na última quarta-feira, “temos orgulho da nossa herança de independência editorial e comercial, e servimos unicamente a crença de mercados livres e da liberdade individual”.

 

Em resposta à declaração, a equipe de marketing da The Economist, em parceria com a as agências AMV BBDO, Proximity e UM, desenvolveram uma campanha de valores da marca com foco na independência editorial da The Economist. A peça integrará a campanha atual de resposta à marca, que recebeu o leão de bronze no festival de publicidade de Cannes este ano. Em uma provocação inteligente, a peça lembrou a recompra de ações do The Economist Group para perguntar aos leitores que, se eles compram os nossos valores, então por que não comprar a The Economist, fazendo ou renovando uma assinatura.

 

O lançamento da campanha de marketing coincide com a pesquisa mais recente do Audit Bureau of Circulation, que mostra que a The Economist registra uma expressiva distribuição total de 1,6 milhão de exemplares, com um impressionante crescimento do volume digital. No Reino Unido, a venda de exemplares digitais cresceu 226% em relação ao ano anterior.

 

Michael Brunt, diretor de Marketing e diretor-geral de Distribuição da Economist declarou que “a demanda por assinaturas daThe Economist não arrefeceu, sustentada pelo jornalismo inteligente que a publicação entrega a um público global que transpira curiosidade e desenvolvimento. Uma audiência que paga com prazer pela alta qualidade do conteúdo editorial que fornecemos”.

 

“Estou extremamente orgulhoso do nosso trabalho de marketing, que se reflete em resultados”, diz Brunt. “A rápida implantação desta campanha, que foca na independência editorial, é prova do relacionamento próximo que mantemos com nossas agências de criação.  Espero continuar aumentando a distribuição da The Economist através da constante inovação e melhoria das campanhas realizadas em todos os nossos canais de comunicação com o mercado”.

 

Cilla Snowball, presidente do Conselho e diretora-presidente da AMV BBDO destacou que “o relacionamento da AMV BBDO com a The Economist data desde a campanha “white out of red” [literalmente “vermelho do branco”]nos anos 1980. Estou muito satisfeita com o conceito da peça desenvolvida pela AMV e pela Proximity. É um prazer ter participado da criação desta campanha, que representa um marco na história de 172 anos da The Economist.”

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP