Um rosto para Kenzo

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A grife Kenzo ganha nova campanha publicitária em abril de 2007, antes do lançamento, o francês Patrick Guedj, um dos mais respeitados diretores de criação do mundo dos perfumes, vem ao Brasil apresentar as novidades da marca.

Patrick foi escalado para produzir o mais novo filme da campanha de Kenzo, que será lançado mundialmente a partir da primeira semana de abril de 2007 e conta com a participação da atriz Qi Shu. Pela primeira vez na história da marca, uma celebridade de renome internacional foi escolhida para ser o rosto da campanha.  

Patrick, que já passou pela direção da Lancôme e Armani, foi quem desenvolveu todo o conceito de um dos perfumes mais vendidos no mundo, o Flowers by Kenzo.

O grande sucesso do diretor é fazer de suas campanhas algo inusitado, sem muitas edições e ser o mais natural possível. E foi com essa idéia que Patrick Guedj apresenta para o mundo a nova campanha de Kenzo.

Ele também foi responsável pela renovação de Kenzo pour Homme, Kenzo Parfum D”Éte (a fragância de verão da grife), Eau par Kenzo Masculino e Feminino e a criação de Kenzo Ki, Kenzo Air, Ryoko, Summer by Kenzo e Kenzo Amour.

A trajetória de Kenzo Takada é uma prova da ousadia da grife. O japonês que nasceu em 1940 na cidade de Quioto, estudou artes em Tóquio e encontrou nos desenhos de moda a sua vocação. Primeiro, começou a atuar como ilustrador em revistas especializadas. Em 1964, decidiu partir para Paris e durante o resto dos anos 60 criou coleções como free lance e vendeu modelos para Louis Férand até conseguir dinheiro suficente para abrir sua própria loja, a Jungle Jap.

Ofertando roupas de algodão com cortes retos, que valorizam as curvas do corpo sem exageros, ele fez sucesso e, em 1972, já começava a ser um nome considerado no mundo fashionistas. Naquele início, as cores eram sóbrias, com algumas estampas sobrepostas, mas nada que agredisse. O toque oriental vinha da escolha dos motivos florais, que encantavam as européias.

Do algodão a seda, Kenzo decidi nos anos 80 dar força total às malhas, com as quais entrariam para o mundo da produção em série, o chamado prêt-à-porter. O tratamento oriental do corte e das estampas aliado ao conforto exigido pelas ocidentais, foi a receita que abriu as portas de Kenzo para o mundo da moda. Em 1987, ele aproveitava a fama para lançar o primeiro perfume da grife, o Kenzo pour Kenzo. Em 1990, Kenzo decidi oferecer roupas masculinas e infantis, mantendo a força no corte feminino e ampliando ainda mais o leqie de produtos. O sucesso foi tanto que o império do luxo, o grupo LVMH, decidi comprar a grife em 1993, levando a marca ao mundo globalizado. O Brasil está na rota dessa grife e os perfumes têm encontrado aqui excelente mercado, o que justifica a visita do francês que assina as criações by Kenzo no mundo das fragâncias.

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