COMEÇA A CORRIDA PARA O ROCK IN RIO

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É melhor correr. Esse é o conceito da nova campanha do Rock in Rio, que traz, pela primeira vez, o público como personagem principal dos dois filmes de 30 segundos, com imagens e depoimentos reais de pessoas que se emocionaram a cruzar os portões da Cidade do Rock. Outro elemento marcante do público no evento, a tradicional corrida para chegar primeiro às grades do palco Mundo, também está representada por meio de um game online, o Rock in Rio Racing, desenvolvido exclusivamente para essa campanha.

 

Em 2015, duas milhões de pessoas tentaram comprar ingresso para o Rock in Rio e não conseguiram e, segundo o Ibope, 20 milhões de brasileiros querem ir ao Rock in Rio em 2017. Por isso a Artplan reforça em toda a campanha o sentido de urgência para garantir um lugar na Cidade do Rock. Com base nestes e outros dados do evento, a agência apresenta uma campanha que envolve o telespectador e reforça o sentimento de fazer parte de toda a experiência de um dia vivido no Rock in Rio. A campanha anuncia a data de início das vendas do Rock in Rio Card, que começa no dia 10 de novembro, às 22h, pela Ingresso.com.

 

“A ideia de colocar o público como o protagonista da campanha é mostrar histórias reais, com visitantes narrando a emoção de entrar e participar do festival. Somos um evento feito por quem está lá. O público é a alma do Rock in Rio, por isso nada mais justo do que trazê-lo como ator principal na campanha”, explica Rodolfo Medina, presidente da Artplan e vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio.

 

Além de protagonizarem a temática da campanha, os fãs poderão concorrer a pares de Rock in Rio Card por meio do jogo online Rock in Rio Racing, que consiste em uma corrida dos portões da Cidade do Rock até as grades do Palco Mundo. Essa corrida, cheia de obstáculos, power ups, surpresas e muita diversão, vai premiar dois vencedores diariamente com um par de Rock in Rio Card. A ação acontecerá do dia 1º ao dia 8 de novembro, antes da venda acontecer. Além disso, os 15 primeiros colocados no ranking geral também serão premiados com um par de ingressos. O game estará disponível gratuitamente na versão desktop e para baixar no Google Play e App Store.

 

Soma-se ao jogo todo material audiovisual, spots em rádio, anúncio em jornais, banners de internet e peças OOH. A campanha foi desenvolvida pela Artplan e contou com a captação e a produção do canal Multishow. A ação começou a a ser veiculada ontem, 1º de novembro. E para dar conta e colocar na rua toda essa comunicação à disposição do público, a equipe Artplan também teve que correr. Ao todo, serão seis filmes, com 10 versões diferentes; três spots de rádio; 10 anúncios impressos em 12 versões; 11 banners; cinco filmes de OOH, além de conteúdos digitais e internos.

 

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