DESAFIO AL MARE

0

O maior desafio aquático do Brasil está de volta. O Desafio Waterman Powerade retorna à praia de Maresias para uma competição emocionante que reúne natação, SUP Race e surf nos dias 20 e 21 de fevereiro. Os competidores são grandes atletas nacionais convidados pela organização para concorrer ao título na categoria Pro feminina e masculina e também é aberto a atletas amadores na categoria Open. Nesta edição, que homenageará o grande Waterman havaiano, Duke Paoa Kahanamoku, os atletas amadores também poderão testar os seus limites nos três esportes. A inscrição para homens e mulheres é gratuita e a prova espera receber cerca de 60 participantes que no sábado irão concorrer pelas vagas da grande final. A primeira etapa da open é composta por 1 km de natação, 6km de remada e 5 ondas. Para a decisão do pódio, as distâncias dobram. As distâncias da categoria Pro são: 1,5 km de Natação, 8 km de SUP Race e 7 ondas surfadas.

O idealizador do evento, Romeu Andreatta, conta que o desafio que motiva pouquíssimos “heróis da praia”, na sua grande maioria já consagrados pelo big surf, pela performance no Stand Up Paddle e nas grandes remadas marítimas, seja no braço ou em canoas, o que forma um seleto grupo de esportistas.

Ainda sobre o evento, Andreatta explica que o conceito busca a essência da cultura surf e olha para a história do esporte que começou no Havaí e Polinésia, onde um jovem só está pronto para surfar depois que já se tornou um bom nadador, por exemplo. “Waterman é um conceito que nasceu da energia da prática esportiva no mar, que é invariavelmente associado à coragem e força. E, mais do que tudo, da harmonia do praticante com o oceano e a natureza, que lhe ensina a suportar situações extremas de superação”, define.

Alemão de Maresias, co-idealizador e diretor de prova diz que “o Waterman é respeitado em todos os países desenvolvidos que apresentam grandes costas litorâneas e que tem origens no oceano”.

A Coca-Cola FEMSA Brasil estará presente com Água Mineral Crystal e Powerade, que dá nome ao evento pelo primeiro ano. “Powerade tem tudo a ver com este tipo de competição e com o público participante, é essencial para atletas que praticam exercícios físicos em alta intensidade. Reposição de sais minerais também é muito importante para exercícios praticados na água, por este motivo estamos muito felizes em fazer parte de um evento como este, que dialoga tanto com a nossa marca”, declarou Luciano Sá Gerente de Publicidade, Promoções & Eventosda Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Apoiamos iniciativas como esta, que conectam o público não só com as práticas esportivas, mas com a essência do esporte e sua história. A Netshoes busca amplificar a experiência do cliente e está sempre atenta às tendências, como o Stand Up Paddle, que conquistou adeptos no país todo e é recorde de procura na loja”, explica Bruno Couto, head de Marketing do Grupo Netshoes

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.