ESCAPE HOTEL CELEBRA O VAMPIRO DE BRAM STOKER

0

Desde que o escritor irlandês Bram Stoker criou Drácula, em 1897, as noites do mundo nunca mais foram as mesmas. O mais icônico personagem de Stoker não demorou muito a transformar os vampiros em personalidades pop, presentes no imaginário de praticamente qualquer humano. Para comemorar os 120 anos do nascimento do sanguinário Conde vampiro, a casa de jogos de fuga Escape Hotel, de São Paulo, lança neste início de ano uma nova sala de games, muito apropriadamente batizada de “Drácula”.

Mais sofisticado roteiro já criado pela equipe do Escape Hotel, o novo game entra em pré-estreia oficial na sexta-feira, 13 de janeiro, exatos 111 dias antes das comemorações do 120º aniversário do livro de Bram Stoker – ou, melhor dizendo, do aniversário do próprio Conde Vlad da antiga Romênia.

O jogo, cujas pistas e charadas devem ser decifradas em até 60 minutos, se passa em dois ambientes – um dos quais secreto e só descoberto com esforço pelos jogadores. No primeiro deles, o jogador entra nos aposentos de Drácula – um belo quarto de castelo medieval com pesadas cortinas, armadura, livros e retrato a óleo da família do Conde. Chamam a atenção, ainda, um instrumento musical e outros elementos de época. Quem descobrir como deixar esta primeira sala terá a surpresa de entrar na úmida e arrepiante cripta de Drácula. O objetivo é simples: munidos de cabeças de alho e estacas, os gamers devem acabar com o velho vampiro. Mas chegar a isso é que são elas.

“Foi o game que mais nos divertiu criar, tanto na busca de referências históricas e culturais quanto em soluções lógicas, roteiro e cenarização”, conta Vanessa von Lezsna, uma das sócias do Escape Hotel, por sinal ela própria descendente de moradores das montanhas da Transilvânia. “Estamos acrescentando elementos musicais, de jogos de tabuleiro, literatura e teatro à dinâmica do escape. As pessoas vão ficar encantadas com o resultado, digno de um Conde.”

Para jogar Drácula, times de 3 a 7 pessoas podem fazer a reserva online via site do Escape Hotel (www.escapehotel.com.br) ou fone 11.3667-0007. A casa fica aberta de terça a domingo das 10h às 23h.

SERVIÇO

Escape Hotel – Sala Drácula

Horário: 10h às 23h
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros/Vila Madalena – São Paulo (SP)
Entrada: R$ 69 por participante (até 17h); R$ 79 por pessoa (a partir das 18h); a sala de jogos comporta equipes de 3 a 7 integrantes; crianças de 8 a 11 anos devem estar acompanhadas de um adulto
Informações e reservas: 11. 3637-0007 ou www.escapehotel.com.br

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.