FUNDO VERDE DA PLAYTV NA INTERNET

0

Fundo Verde estreia amanhã,  10 de junho, depois de muito mistério sobre o “desaparecimento” do apresentador do programa criado pelo canal por assinatura PlayTV  para veiculação exclusiva em sua página no YouTube. Pensado para a internet, os programas com no máximo cinco minutos de duração, têm uma linguagem direta e abordam temas aleatórios com um argumento non sense. Fundo Verde pretende fidelizar uma nova audiência com os primeiros episódios semanais já gravados.

“Teremos nesta plataforma um retorno mais direto do público com comentários e as ferramentas oferecidas, o que permite que nós mudemos os assuntos ou até façamos vídeos com base em sugestões da audiência”, explica o diretor do Fundo Verde, Ian Ferreira da Silva que, com o apresentador Rodolfo Rodrigues divide a criação do programa e os roteiros.

O programa semanal vai ao ar às sextas-feiras, por volta do meio dia, no canal oficial da PlayTV no YouTube.  Inspirado em tramas como as que projetaram Charlie Kaufman, Quero Ser John Malkovich e Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Fundo Verde tem como protagonistas o apresentador Rodolfo e o estúdio, que projetará de sua mente reflexões sobre temas diversos. “Vamos falar de países, hábitos, sentimentos, música, comida, com uma reflexão sobre a vida, sobre essas coisas todas que fazemos mas que acabamos não filosofando sobre”, conta Rodolfo. O apresentador fará não só viagens para dentro de sua memória, como também ouvirá a “voz de Deus”.

Os teasers de pré-lançamento do canal movimentaram o público na programação e nos perfis da PlayTV nas redes sociais, onde as notícias sobre um fictício desaparecimento do apresentador, que teria sido abduzido pelo estúdio, deram o que falar.

Com este lançamento, o canal PlayTV entra no território desbravado e conquistado por influenciadores (os youtubers), que ganharam não somente a audiência juvenil, como também espaço na comunicação de marcas. "É uma aposta em algo que temos construído desde a parceria com produtores de conteúdo do YouTube, quando trouxemos adaptações de Miolos Fritos, Pipocando, Qu4tro Coisas, Manual do Mundo, entre outros. Agora queremos valorizar esse ambiente onde nossa audiência circula, com um conteúdo exclusivo”, afirma o gerente de produção do canal por assinatura, Rodrigo Lariú.

Sobre a PlayTV

PlayTV  é um canal de conteúdo jovem, que tem como carro chefe os animes e uma grade voltada para a música, tecnologia e games. Sua programação hoje está disponível pelos canais da TV paga NET-122, SKY-181, OI-143, ClaroTV-118, VivoTV-255, GVT-86. O canal tem uma grande distribuição, presente no pacote básico de todas as operadoras citadas acima.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.