GUARANÁ ANTARCTICA EM EXPOSIÇÃO

0

Para celebrar o início da época da colheita de guaraná na cidade de Maués, no Amazonas, Guaraná Antarctica promove a exposição De Maués Para Suas Mãos. A mostra acontece no Studio Dama, em São Paulo, no intervalo de 17 a 20 e 24 a 27 de novembro. 

A exposição é uma oportunidade para o público conhecer em detalhes a história do guaraná e dessa região do Brasil por meio do olhar da marca que fomenta a produção de conhecimento em torno do fruto e ainda fornece capacitação para produtores locais de Maués.

“O guaraná é um fruto que carrega uma riqueza cultural ainda pouco conhecida pelos brasileiros e é nossa missão levá-la para o grande público” comenta Diogo Dias, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.

Construída a partir de fotos e com diversos recursos sensoriais, a mostra revela cada detalhe que envolve o cultivo deste fruto, passando pelas lendas indígenas sobre sua origem, a tradição do cultivo e as histórias reais das famílias produtoras que vivem da plantação de guaraná. Com a ajuda da realidade virtual, em uma das estações o público será transportado para o meio de um guaranazal da Amazônia e poderá conferir de perto o processo da colheita.

A exposição tem criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi e realização da B!Ferraz. Segundo Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi “Mais do que informar o consumidor, queríamos que ele sentisse cada detalhe que faz do Guaraná um produto único. Por isso, assim como o Livro de Waraná, a exposição foi pensada como uma ferramenta de imersão sensorial capaz de envolver os cinco sentidos”. Já Tatiana Palladino, VP de Criação e Planejamento da BFerraz conta que “transformar o conceito de uma campanha em uma exposição nos dá a oportunidade de trazer ao público uma mostra informativa e muito interativa, que com certeza vai fazer com que as pessoas conheçam mais sobre a origem do guaraná e sua importância”.

 

 

Guaraná Antarctica e a Amazônia

O lançamento faz parte da nova campanha da marca que apresenta ao público todo o processo por trás do Guaraná Antarctica e dá protagonismo à cultura da região de Maués e aos produtores locais, os verdadeiros responsáveis pelo cultivo do guaraná.

 

Além da exposição, a marca ainda lançou o Livro de Waraná, publicação em edição limitada feita de forma artesanal que traduz em design o mesmo cuidado que forma a base do refrigerante, além do filme Colheita, no ar na TV, que trouxe para frente das câmeras os produtores locais de Maués.

 

Serviço

Exposição De Maués Para Suas Mãos

Local: Studio Dama – R. Ferreira de Araújo, 1056 – Pinheiros, São Paulo

Data: de 17 a 20 de novembro e 24 a 27 de novembro.

Horário: das 12h às 20h

Valor: Entrada gratuita

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.