HARLEY-DAVIDSON NO JOÃO ROCK EM RIBEIRÃO PRETO

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Marcando presença pela primeira vez em um dos maiores festivais de rock’n’roll do Brasil, a marca vem se aproximando cada vez mais do público jovem. Estande da H-D no evento apresenta diversas atrações que prometem atrair a atenção dos participantes Novas Iron 883™ e Forty-Eight® são duas legítimas representantes Dark Custom™.

Para a Harley-Davidson do Brasil, 2016 representa um importante avanço em sua trajetória de sucesso no País. A marca vem se aproximando cada vez mais do público jovem, ansioso por viver intensamente e empenhado em conceber suas próprias normas e valores. O movimento Dark Custom™ foi criado pela Harley-Davidson como um conceito único, destinado a este público ávido por se expressar da maneira que deseja, com atitude e personalidade. Representa a autoafirmação de não seguir regras impostas de maneira geral pela sociedade. As verdades absolutas e incontestáveis não existem para esse público e nem para a Harley-Davidson, que questiona esses dogmas, incentivando a todos a criar suas próprias regras.

Para comunicar a esse público o conceito Dark Custom™ e mostrar as motocicletas da marca que mais se identificam com este estilo de vida, a Harley-Davidson vai participar do João Rock, um dos maiores festivais de rock’n’roll do Brasil, sediado anualmente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento, que faz parte das ações de marketing da marca para este ano, tem o objetivo de aproximar ainda mais a H-DB do público jovem.

“A Harley-Davidson identificou nos jovens um movimento de rebeldia contra o modo de vida tradicional, que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está pré-estabelecido na vida deles e que, muitas vezes, não os permite se expressar da maneira que desejam e nem de demonstrar sua atitude genuína em relação às suas vidas e ao mundo. É por isso que decidimos participar de um evento como o João Rock, que preza pela liberdade, pelo sentimento de companherismo e proporciona uma atmosfera que estimula essa geração a criar suas próprias histórias”, afirma Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A participação da marca no João Rock promete atrair a atenção de quem estiver no evento, e todas as ativações da H-D têm o intuito de promover a interação do público com a marca. Duas motos Sportster® (Iron 883™ e Forty-Eight®) ficarão à disposição do público em simuladores, nos quais será possível ter a sensação de acelerar estas máquinas e conhecer de perto dois dos autênticos representantes Dark Custom™.

O piloto profissional Lucas Paschoalin será o responsável por executar manobras de “burnout”, queimando os pneus de uma V-Rod Muscle® para mostrar toda a potência da motocicleta que possui um pouco do board track da herança das motos de corrida H-D.

No estande da Harley-Davidson haverá um painel chamado “Minha Constituição”, onde todos que passarem por lá poderão descrever as suas próprias regras. Com o lema “Mostre seu lado Dark Custom™. Crie suas regras”, o painel destaca os três primeiros artigos desta constituição: 1) Ninguém dirá o que devo fazer. Nem como; 2) O trabalho deverá servir à vida, e não a vida ao trabalho; 3) Dos mais velhos ouvirei todos os conselhos, as ordens serão ignoradas. A estrutura também contará com quatro painéis em branco, que ao longo do evento serão personalizados por grafiteiros. Tudo será realizado ao ar livre e poderá ser acompanhado de perto pelo público.

Para aqueles que quiserem criar o seu próprio estilo, um espaço será dedicado à customização de camisetas, onde os interessados poderão escolher entre diversas opções de desenhos, frases e hashtags, para montar a sua peça exclusiva.

A Harley-Davidson contará com um mirante, localizado no topo da estrutura de ferro do estande, com uma vista privilegiada dos palcos e do evento em geral, onde o público poderá tirar fotos e fazer vídeos, registrando a sua participação no João Rock.

E por fim, entre um riff de guitarra e outro, o rock’n’roll vai ceder lugar ao inconfundível som do ronco do motor da Harley-Davidson que está programado para ecoar nas caixas de som espalhadas por todo o evento.

O JOÃO ROCK
O festival João Rock existe desde 2002 e acontece todos os anos em Ribeirão Preto (SP). Apresentando há 15 anos os principais nomes da cena musical brasileira, o evento tem duração de mais de 12 horas ininterruptas e é considerado o maior festival de rock do País.
A edição deste ano conta com 18 bandas que se apresentam em dois palcos temáticos, além do tradicional “Palco João Rock”, que se divide em dois. Um deles chamado de “2002”, em homenagem ao primeiro ano do festival e o outro, “Fortalecendo a cena”, que traz bandas inéditas que estão começando a ganhar destaque no pop rock nacional.

Além disso, o festival possui um setor de esportes radicais e uma ampla área de alimentação com food trucks. Conta, ainda, com dois camarotes (João Rock e Skol), uma área VIP e sala de imprensa.

O nome do festival surgiu após uma pesquisa que apontou que o nome mais comum nas bandas brasileiras de rock é João. E, curiosamente, a maioria dos João são bateristas, o que explica o logo adotado pela organização.

LINEUP DARK CUSTOM™
A Harley-Davidson possui uma linha de motocicletas que representa os valores do conceito Dark Custom™. São motos de estilo urbano, agressivo, minimalista e jovem, com poucos cromados e que esbanjam atitude e personalidade.

A Sportster® Iron 883™ permanece fiel ao minimalismo, sem supérfluos. Motocicleta ágil, com acabamento exclusivo em preto fosco, possui rodas pretas, para-lama chopped, guidão drag style, tanque de combustível peanut e lanternas traseiras com piscas integrados. Esses adjetivos conferem ao modelo um estilo único, impulsionado pelo motor Evolution™ de 883 cm³, acoplado a um câmbio de cinco marchas.
A Forty-Eight® é uma das grandes atrações da família Sportster®. O modelo é uma referência no lineup Dark Custom™, com apelo agressivo e muita atitude, além do perfil jovem e urbano. A motocicleta é embalada pelo motor Evolution™ de 1.200 cm³. Outros destaques são os espelhos retrovisores montados sob o guidão que, com seu posicionamento mais à frente e combinado ao perfil rebaixado, proporciona uma posição agressiva de condução.

Desde 2014, as duas motocicletas da família Sportster® receberam sistemas de freios com ABS de série e controles de mão mais ergonômicos, garantindo segurança e conforto superiores ao piloto.

Já a Harley-Davidson Dyna® Fat Bob® combina o estilo e a atitude da linha Dark Custom™ com a imponência dos modelos Big Twin. Com design arrojado, desde o aro dos faróis dianteiros e da braçadeira tripla, até a tampa da bateria e a cobertura do amortecedor traseiro, o modelo conta com guidão robusto estilo drag bar e fiação passada internamente, realçando seu visual clean e minimalista. Frente ampla com exclusivo farol duplo, largos pneus com rodas pretas em disco de alumínio estilizado de aro 16, para-lama traseiro encurtado com lanterna de LED integrada, motor Twin Cam 96™ de 1.600cm³ com transmissão Six-Speed Cruise Drive® e sistema de freios com ABS de série com disco duplo na dianteira com pletam a motocicleta.

Por fim, o modelo Street Bob®, também pertencente à família Dyna®, preza pela simplicidade de atingir a essência do motociclista que pensa apenas em pegar a estrada sem nenhuma distração. Inspirada pelo estilo minimalista dos modelos bobber, ela apresenta um guidão mini apehanger, assento individual e o mesmo modelo de tanque de combustível da consagrada Fat Bob®. Além disso, é equipada com o motor Twin Cam 96™ de 1.600cm3 na cor preta.

O CONCEITO DARK CUSTOM™
Nos Estados Unidos, a Harley-Davidson Motor Company identificou nos jovens adultos um grande potencial a ser trabalhado, ou seja, um perfil de público com características singulares e que fugia aos padrões estabelecidos por seus antecessores. O movimento de rebeldia era uma constante deste grupo e para atender aos interesses de quebrar as regras e fugir das normas tradicionais, a HDMC criou o conceito Dark Custom™ com o slogan “Faça suas próprias regras”.

Com isso, a Harley-Davidson passou a marcar presença nos eventos focados no público jovem. Participou este ano dos X-Games de Aspen, onde lançou os modelos Dyna® Low Rider® S e CVO™ Pro Street Breakout®.

Cada vez mais próxima do público jovem americano, a HDMC passou a ter sua imagem lembrada também no UFC (Ultimate Fighting Championship). Sem contar que desde 1941, a Marvel usa modelos da H-D em filmes e quadrinhos como na saga do Capitão América e no filme Os Vingadores, também símbolos icônicos da liberdade.

O produto mais recente que surgiu para o mundo a partir do conceito Dark Custom™ é a Sportster® Roadster®, motocicleta que integra o lineup homônimo, inspirada nas clássicas motocicletas de corrida. Com estilo minimalista, o modelo é baseado na Sportster® 1200, com motorização clássica do V-Twin® Evolution, de 1200cc, arrefecimento a ar e preparação específica para oferecer uma direção mais agressiva e de maior velocidade.

No Brasil, sobre as ações destinadas ao público jovem adulto, este ano a Harley-Davidson trouxe para o País a campanha global “Live Your Legend”, que tem como objetivo central inspirar as futuras gerações de motociclistas a investir em suas experiências do presente para que não faltem momentos únicos e inesquecíveis em suas vidas, que construirão um valioso legado para as futuras gerações de motociclistas e entusiastas da marca.

A nova campanha se conecta com os clientes de maneira emocional, recuperando os valores que apenas uma marca emblemática que desperta paixão como a Harley-Davidson pode transmitir, como união, inspiração e o verdadeiro espírito de liberdade e atitude sobre duas rodas.

Afinal de contas, não é sobre o número de quilômetros. São as experiências ao lado das pessoas que realmente importam. Pilotar uma legendária Harley-Davidson é mais do que ir de um ponto ao outro. É tudo que se leva do caminho!

SERVIÇO
João Rock
Data: 18 de junho, das 15h às 02h50.
Local: Parque Permanente de Exposições, Ribeirão Preto, SP
Site: www.joaorock.com.br

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