HEINEKEN ANUNCIA SUAS ATRAÇÕES NO ROCK IN RIO

0

Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio, está presente em mais um ano de festival com uma série de experiências para o público maior de 18 anos. A campanha da marca inclui inserções de mídia, ativações em pontos de venda e as tradicionais atrações durante os dias de festival, como a tirolesa, o badalado Lounge Heineken, os espaços de sustentabilidade Rock & Recycle e a super operação de Heineken para servir as milhares de pessoas que circularão diariamente pela Cidade do Rock. “Nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência única de marca e de consumo. Oferecer aos participantes uma bebida de qualidade superior, na temperatura ideal, aliada às atrações que a marca traz ao festival”, conta Bernardo Spielmann, diretor de marketing da Heineken. 

A marca vai abastecer a Cidade do Rock com mais de 450 mil litros de Heineken, que poderão servir 1.250.000 de copos. Uma frota de 15 tanques especiais ficará responsável pelo transporte da bebida, que sairá da Cervejaria de Araraquara (SP) em direção ao Rio de Janeiro. Dentro do festival, será instalado um quilômetro de tubulações para abastecer as 180 chopeiras da marca, a Beer Station com capacidade de 10 mil litros e os 200 promotores “backpackers” que circularão entre o público para garantir fácil acesso à bebida tirada corretamente e na temperatura ideal, sem que seja preciso se deslocar até os bares e deixar de assistir aos shows. Conheça os detalhes das ativações da Heineken no festival:

#heinekenplay
A Heineken desenvolveu uma ação que vai ajudar os expectadores, principalmente quem está assistindo os shows em casa, a pedir a música que mais querem ouvir para as bandas principais de cada noite de show. Por meio da hashtag #heinekenplay, a marca vai mensurar as faixas mais pedidas pelos fãs no Twitter e projetar seus nomes nos telões dos palcos como um pedido para das bandas.

Heineken Up on the Roof Rock in Rio Edition Depois de duas edições super disputadas em São Paulo, a marca decidiu levar o sucesso do projeto Heineken Up on the Roof para o Rock in Rio. Durante todos os dias de festival, os convidados do Lounge Heineken poderão desfrutar de uma vista privilegiada da Cidade do Rock do terraço do hotel Grand Mercure para warm ups pré shows. O espaço estará aberto das 19h às 22h e oferecerá uma vista privilegiada da Cidade do Rock, Heineken gelada e DJs.

Bartenders Holandeses – Um time de 8 bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã, vem ao Brasil especialmente para participar do festival, mostrar e difundir o ritual Star Serve. Essa é uma metodologia mundial para tirar a Heineken perfeitamente com cinco passos que requerem muito treinamento. Todas as cinco etapas (enxaguar, tirar, cortar, checar e apresentar) serão oferecidas para o público do Rock in Rio. Além de trabalharem no Lounge Heineken e na área vip do festival, os holandeses também farão o Star Serve na Tirolesa Heineken.

Beer Station Heineken – Uma beer station exclusiva, com cenografia de cervejaria sobre rodas e capacidade de 10 mil litros de Heineken, será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock e um dos espaços mais interessantes de exposição da marca.

Tirolesa Heineken – Nesse ano, a Heineken inovou na operação da tirolesa. Os participantes poderão agendar seu horário para curtir a atração sem enfrentar filas. O agendamento pode ser feito por meio de totens espalhadaos pela Cidade do Rock e ou pelo aplicativo Bloom. Com uma plataforma de 22,5 metros de altura, a Tirolesa Heineken proporcionará uma experiência inesquecível ao público: uma travessia de 205 metros, sobrevoando uma multidão de milhares de pessoas na Cidade do Rock, bem em frente ao Palco Mundo, durante os shows. Uma forma marcante de se relacionar com os seus consumidores, que terão este momento registrado em uma foto que poderá ser postada imediatamente nas redes sociais. Ao final da aventura, os participantes poderão degustar Heineken tirada pelos bartenders holandeses.

Lounge Heineken – Durante os intervalos dos shows, o Lounge Heineken, exclusivo para convidados, não deixará a festa parar com o set de DJs que assumirão as pick-ups. Com uma visão privilegiada do Palco Mundo, o espaço vai receber diversas celebridades do mailing da promoter Carol Sampaio e artistas que prestigiarão o festival. Neste ano, o lounge conta com uma chopeira exclusiva em formato de guitarra, em que os convidados poderão aprender os 5 passos de tirar a bebida a forma perfeita durante uma aula Star Serve com os bartenders holandeses.

Rock and Recycle-  Devido ao sucesso da ação em 2013, a marca decidiu ampliar a ação, instalando duas tendas Rock & Recycle para incentivar os participantes do festival Rock in Rio a terem uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos copos de Heineken consumidos no evento. Nos espaços Rock and Recycle, os consumidores podem obter, a cada 10 copos plásticos recolhidos, o direito de participar de uma brincadeira sustentável. Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de dois espaços, estão brindes exclusivos da marca Heineken como bonés, óculos, chaveiros e copos de água, orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool. A ação tem um potencial de reciclagem para até 100% copos de 400ml, dependendo do empenho dos participantes.

Empulseiramento – Como parte das ações de consumo responsável da cervejaria Heineken, a marca em parceria com o festival, também será responsável pelo empulseiramento de todos os maiores de idade que estiverem no evento e quiserem consumir bebidas alcoólicas.

Pocket Show com banda Sheppard –  No dia 23 de setembro, a quarta-feira entre os dois finais de semana do festival, a marca vai promover um pocket show da banda Sheppard exclusivo para convidados no Baretto-Londra do hotel Fasano. A banda se apresenta no palco Mundo no dia 26 de setembro.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP