OSCAR 2016: OSCARTOONS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)

0

O Shopping Metrópole, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, apresenta até o próximo dia 6 de março uma exposição de caricaturas de filmes e atores que concorreram ou já foram premiados com o Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood, Los Angeles, Califórnia, USA. A exposição Oscartoons tem organização e curadoria do cartunista José Alberto Lovetro, mais conhecido como JAL, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e fica no hall de entrada da portaria José Versolato, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h.

Gratuita, a exposição traz 75 desenhos elaborados por diversos cartunistas nacionais e alguns estrangeiros. Entre os homenageados, o público poderá conferir caricaturas de atores como Sylvester Stallone, Cate Blanchett, Leonardo DiCaprio, Marlon Brando, Penélope Cruz, Jack Nicholson, Meryl Streep, George Clooney, Johnny Depp, Daniel Radcliffe, Eddie Murphy e Brad Pitt, além de cineastas como Woody Allen, Quentin Tarantino e Tim Burton, e de filmes, como “Star Wars” e “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu.

O evento ainda conta com uma passarela forrada por um tapete vermelho, iluminação especial e uma réplica da estatueta da premiação com mais de um metro e oitenta centímetros de altura. Márcia Zoratti e Sousa, gerente de Marketing do Shopping Metrópole, ressalta a importância de receber a exposição. “Estamos honrados em receber caricaturas de artistas renomados tão divertidas. O tapete vermelho fará o público entrar ainda mais no clima da premiação”, diz Márcia.

Já segundo o cartunista José Alberto Lovetro, as atenções estão todas voltadas para este domingo, 28 de fevereiro, quando finalmente o público conhecerá os grandes vencedores do maior evento do cinema mundial. “Os cartunistas não poderiam deixar de mostrar por meio de sua arte todas as dores e os amores que envolvem a competição em busca do prêmio. A animação brasileira “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, é a grande torcida e está nas charges e caricaturas da exposição, além da luta do ator Leonardo DiCaprio em busca de sua primeira estatueta. São 75 cartuns de diversos desenhistas brasileiros e alguns estrangeiros para toda a família se divertir”, diz JAL.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.