PIRATUBA CELEBRA A CULTURA ALEMÃ EM SANTA CATARINA

0

Começou na última sexta-feira, 6, a 103ª edição da Kerb, uma festa tradicional que retrata a cultura dos descendentes alemães que colonizaram a região sul do país. Bailes, gastronomia, música, dança e vestes típicas são algumas das muitas atrações que agitam a cidade de Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, até o dia 14 de janeiro. Neste período, a cidade considerada um paraíso de águas termais e que atrai turistas de todo país, fica ainda mais movimentada para esta grande confraternização popular.

Durante a Kerb Fest, uma programação com caminhadas festivas, shows e competições se tornam uma atração a parte para os turistas que visitam Piratuba nesta época do ano. Um desfile tradicional, conduzido pela Rainha e Princesas do Kerb 2016 e a Rainha Infantil, faz com que os piratubenses e turistas entre no clima da festa germânica.

Um dos hotéis referência na cidade, o Thermas Piratuba Park Hotel também organiza atividades relacionadas à festa no âmbito interno do hotel e estimula a participação de seus hóspedes nas festividades. Neste ano, a equipe do hotel participa do tradicional desfile com um caminhão e também uma bicicleta decorada, distribuindo chopp aos participantes da festa.

“A Kerb é mais que uma tradição e um orgulho para nossa gente. Mostramos toda a hospitalidade da cidade para que os turistas que aqui estão se sintam bem recebidos, divulguem nossos atrativos e queiram sempre retornar”, diz Wilson Luiz de Macedo, sócio proprietário do Thermas Piratuba Park Hotel.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.