PORTO ALEGRE SEDIA O RED BULL SKATE ARCADE

0

Amanhã, 5 de novembro, o Brasil receberá, pela primeira vez, a final mundial do Red Bull Skate Arcade, campeonato amador de skate street. Depois de acontecer durante três anos seguidos na Europa, a quarta edição do evento chega a Porto Alegre (RS) com a participação de 24 atletas de 23 países, incluindo dois brasileiros. O carioca Humberto Peres, que participou da final em Barcelona em 2013, sendo o melhor brasileiro de todas as edições do evento até aqui, divide suas experiências e dicas para ajudar os conterrâneos na grande final deste ano.

O Red Bull Skate Arcade é uma competição mundial, com a participação de atletas de países como Colômbia, Venezuela, Holanda, Alemanha, Rússia, Estônia e Guatemala, entre outros, que buscarão o título de melhor skatista amador de street do mundo. Izael Miranda, de Cuiabá (MT), e JP Oliveira, de São José dos Campos (SP), estarão entre eles e, segundo Humberto Peres, o que devem buscar, acima de tudo, é fazer amizades.

“O evento te coloca em contato com uma galera de vários países, é uma oportunidade única, então faça bastante amizade. Fora que, com isso, você fica muito mais tranquilo para a final, porque estará entre amigos”, diz Humberto.

JP e Izael tiveram que gravar e enviar diversas manobras e conquistar pontos na fase online do campeonato para garantir uma vaga na decisão, onde elas farão toda a diferença. “Eles têm que ter boas manobras na manga. Isso é essencial. Tem que se jogar”, comenta Humberto Peres. “Além disso, hidratação é muito importante! Vai ser a primeira final no Brasil, e aqui deve ser muito mais quente do que na Europa, onde eu competi, então é melhor beber muita água!”, acrescenta.
No total, os 24 melhores skatistas de 23 países participarão da final mundial do Red Bull Skate Arcade 2016, que acontece no dia 5 de novembro no IAPI Skate Plaza, em Porto Alegre (RS), a partir das 11h (horário de Brasília).

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.