ROCK IN RIO 2015: VÁ DE ÔNIBUS

0

Com o objetivo de atender e dar comodidade ao público que irá ao Rock in Rio, sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e aos moradores que vivem no entorno da Cidade do Rock, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a organização do festival e o Rio Ônibus desenvolveram um serviço especial de ônibus para os sete dias do evento, que acontece em 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

“Vamos repetir o planejamento realizado nas duas últimas edições, a única forma de se chegar à Cidade do Rock será por meio do uso do transporte público. Para isso estamos trabalhando com a organização do festival, com a Rio Ônibus e demais entidades para garantir que todas as facilidades sejam oferecidas ao público”, afirmou Antonio Pedro Figueira de Melo, Secretário Especial de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro.

“Ao tomarmos essas medidas, pensamos no conforto do público, na capacidade das vias, no número insuficiente de vagas de estacionamento nos arredores e também nas questões relativas aos cuidados com o meio ambiente, uma vez que a utilização do transporte público ajuda a reduzir as emissões de carbono. Nossa experiência nas últimas edições foi extremamente positiva e estamos certos de que este ano será ainda melhor”, afirmou Ricardo Acto, diretor de Operações do evento.

Serviço Especial de Ônibus
O serviço especial de ônibus desenvolvido para o Rock in Rio 2015 permitirá que as milhares de pessoas que vão ao evento utilizem as linhas especiais ou as linhas regulares para chegar e sair da Cidade do Rock.

Linhas especiais Primeira Classe
Serão criadas ainda as Linhas Primeira Classe, com veículos tipo rodoviário, com ar condicionado, que sairão de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal localizado no Riocentro. O valor da tarifa será de R$ 70,00 e dará direito à ida e à volta (mais o valor do frete para quem optar pela entrega do cartão em domicílio). Os passageiros poderão pegar estes ônibus nos seguintes locais: aeroporto Galeão, Santos Dumont, Castelo, Rio Sul, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Barra Shopping, Recreio Shopping, Norte Shopping, Méier, Tijuca, Rodoviária, Nova América e Botafogo Praia Shopping.

Os bilhetes para o Transporte Primeira Classe já estão a venda com hora marcada para o embarque em um dos 15 pontos espalhados pela cidade.

Cada pessoa deverá ter seu próprio Rock in Rio Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada será por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento poderá ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.

Os cartões Rock in Rio Primeira Classe poderão ser retirados a partir do dia 1º de agosto, em pontos físicos a serem definidos e divulgados em breve, ou entregues em domicílio (de acordo com a opção escolhida no momento da compra).

Cronograma Transporte Primeira Classe
01/07 – Início das vendas no site www.eventos.riocard.com/rockinrio
01/08 – Início da retirada dos cartões nos pontos físicos credenciados
01/08 – Início das entregas domiciliares
20/08 – Término da venda com a opção de entrega domiciliar para fora da cidade do Rio de Janeiro
03/09 – Término da venda com a opção de entrega domiciliar para a cidade do Rio de Janeiro para os dias 18, 19 e 20 de setembro
09/09 – Término da venda com a opção de entrega domiciliar para a cidade do Rio de Janeiro para os dias 24, 25, 26 e 27 de setembro. Fim das vendas no site
10/09 – Início das vendas nos pontos físicos credenciados (locais ainda não divulgados)

Linhas regulares
Pelas linhas regulares a chegada ao Rock in Rio poderá ocorrer de duas formas: através das linhas de ônibus que normalmente já passam nas proximidades do evento e pela linha circular, especialmente criada para o evento, que fará a ligação Alvorada-Cidade do Rock (no Parque Olímpico). A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funcionará das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa terá o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.

Mais informações sobre o serviço especial de ônibus para a Cidade do Rock serão disponibilizadas na página www.vadeonibus.com.br.

Sobre o Rock in Rio
Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quinze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,7 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas, espanholas e americana, mais de 1.359 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet.

Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP