UMA VIAGEM INFANTIL AO PALÁCIO PIRATINI

0

Em 2016, o Palácio Piratini, sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, completa 95 anos. Para comemorar e marcar a data, a SPR criou um material para o público infantil. Dessa missão nasceu o livreto interativo “Viagem ao Palácio Extraordinário”. A peça é o primeiro trabalho assinado pela SPR para o Governo do Estado. A agência participou da concorrência para atender o Governo gaúcho e foi uma das seis agências selecionadas, sendo a única fora de Porto Alegre.

Tendo como principal desafio falar sobre o Palácio Piratini de modo interessante para o público e o imaginário infantil, a narrativa é protagonizada por três personagens de diferentes gerações: Anita, Rodrigo e Seu Giuseppe que, juntos, visitam o Palácio para viver uma grande aventura. Além da história, o material conta com atividades que despertam a imaginação e convidam a criançada a fazer parte dessa jornada.

“Viagem ao Palácio Extraordinário leva esse nome porque, ao longo da narrativa, são apresentados fatos verídicos com o auxílio de recursos fantásticos. Nomes importantes da história do Palácio Piratini aparecem entre as personagens e narram curiosidades sobre períodos históricos. Em outros momentos, seres inanimados como estátuas e quadros também ajudam a tornar a história ainda mais interessante para o público infantil”, conta Fábio Henckel, diretor de criação da SPR.

O livreto já está disponível no Palácio Piratini, em Porto Alegre, sendo distribuído para as crianças que visitam o local.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.