ANGÚSTIA SEGUNDO FREDERICO DALTON

0

Sou capaz de ver o que as pessoas foram em suas vidas passadas. E não só os seres humanos. Passando por uma praça de Ipanema avistei uma feirinha de adoção de animais. Uma força inescapável me puxou para um cercadinho onde um lindo filhote de vira-lata dormia profundamente. Meu deus! Por que será que adotei a reencarnação de Josef Mengele?

Há vinte e cinco anos, quando João tinha vinte e cinco anos, ele se entristeceu com a aparência pobre e o ar aflito de um grupo de imigrantes romenos, todos próximos dos cinquenta anos, numa plataforma da Estação Central de Hannover. Como deve ser difícil recomeçar uma vida nesta idade, ele pensou. Hoje, ao desembarcar na mesma estação, carregando os pertences que ele salvou de seus fracassos no Brasil, o imigrante João está tão aflito que nem se lembrou daquela cena.

No Baile da Consciência Pesada a música será tão mais animada quanto maior for o sentimento de culpa dos dançarinos. No evento de hoje, por exemplo, um motorista de táxi que não devolveu uma mochila cheia de livros didáticos da 4ª série (a mesma em que seu filho está estudando) vai dançar com a mãe de uma adolescente com anorexia nervosa.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.