AS RECEITAS VEGETARIANAS DA DRAG RITA VON HUNTY

0

Guilherme Terreri Pereira, de 25 anos, tinha tudo para ser apenas mais um youtuber criativo que bomba na internet. Mas sua vida não se resume a apenas isso. Professor de inglês, aluno de Letras na USP e ator, Guilherme se descobriu ao dar vida a sua terceira persona, a drag Rita Von Hunty. É na pele dessa drag que são apresentadas receitas vegetarianas que começam a bombar na internet pela irreverência do apresentador, ou melhor, da apresentadora. Palmirinha, a eterna, que se cuide!.

A primeira vez que se vestiu como a personagem, foi em 2013, para pular o carnaval. Suas grandes inspirações foram Rita Hayworth e a dançarina burlesca Dita Von Teese, que originaram seu nome artístico. Com forte influência das grandes divas do cinema dos anos 40, 50 e 60, como Marilyn Monroe, Carmen Miranda, Sophia Loren e Joan Crawford, Rita se tornou figurinha carimbada em festas, tendo sido convidada, em uma delas, a estrelar um programa seu na web.

A artista já havia dado as caras em um reality da web chamado Academia de Drags (programa similar ao americano Rupaul”s Drag Race), onde competiu com outras colegas pelo posto de melhor drag do Brasil. Infelizmente, Rita não saiu vitoriosa da competição, que trazia, entre outros, o estilista Alexandre Herchcovitch como jurado. Mas, em compensação, ganhou muita visibilidade e recebeu um convite um tanto inusitado: comandar um programa de culinária vegana no Youtube, à la Julia Child.

O TEMPERO DRAG é produzido pela Tempero Produções SP, foi lançado em abril desse ano e já conta com 7 mil inscritos, tendo conquistado 20 mil visualizações em um único vídeo. Carregado de humor crítico, Guilherme define Rita como uma cozinheira politicamente incorreta: “Ela é protetora dos animais – só realiza receitas vegetarianas – mas maltrata a coitada da Roxelle (personagem do canal), por exemplo…” – diverte-se.

A produção agora se prepara para exibir a segunda temporada de vídeos, onde Rita continuará ensinando receitas simples, mas com nomes divertidos ou de duplo sentido, que ela chama de “drag name”, como o “Suco Acorda Viado”, “Pimentão Aquendado” e “Please don”t stop the mousse”, esse último,referência à música Please don”t stop de music, hit da diva pop Rihanna.

Rita também segue recebendo convidados ilustres em sua cozinha e já anuncia que grandes surpresas estão por vir: “Quero substituir a Bela Gil. Quero que as pessoas me vejam como a nova Palmirinha!” A loja virtual com produtos licenciados da marca também promete agitar os bastidores do programa. A julgar pela determinação e carisma de Guilherme, esses são apenas os primeiros passos dessa grande estrela.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.