Cantando de Gallo

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Para marcar sua expertise na categoria e a liderança no mercado brasileiro, o Azeite Gallo, que registrou crescimento de 30% em janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, está ampliando a linha de produtos no país com o lançamento do Gallo Reserva Extra Virgem. Antes comercializado somente em Portugal, o produto é elaborado pelos mestres  azeiteiros, que selecionam e espremem as melhores azeitonas de suas próprias reservas para criar um azeite diferenciado. A tradicional marca portuguesa, que é a mais vendida em todos os formatos, consolida sua liderança nas principais regiões consumidoras do país (Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Nordeste e Centro-Oeste), com um market share de 30%.
       
O azeite vem ganhando cada vez mais destaque nas mesas dos brasileiros, pois além de saboroso é considerado um alimento funcional, ou seja, que traz benefícios à saúde. “O Brasil ocupa uma posição estratégica no plano de expansão global da marca, pois é o mercado que mais cresce atualmente”, afirma a diretora-geral da Gallo Brasil, Rita Bassi, ressaltando que o azeite Gallo é comercializado em 36 países.
 
Novo visual e acidez mais baixa

 

 Junto com a chegada do novo produto, o Azeite Gallo traz outra novidade: novos rótulos – modernos e atuais que comunicam também a mudança de sua imagem institucional no país, após quase 70 anos. Os produtos Gallo estão com novo visual. O tradicional galo agora está virado para a direita, representando o futuro, e contempla os famosos ramos de oliveira ao lado, num design e layout diferenciados. Além disso, o Gallo Extra Virgem, que antes tinha 0,7% de acidez, passa a ter 0,5%. “São muitos os fatores que influenciam a qualidade do azeite, um dos quais a acidez. Com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade do Gallo Extra Virgem, a marca diminuiu a acidez do produto tendo o cuidado de manter o mesmo perfil organoléptico (propriedades sensoriais do produto que envolvem paladar, cor, aroma e textura) que conquistou os brasileiros há tantas décadas”, acrescenta  Rita Bassi.
 
O Azeite Gallo vem, cada vez mais, demonstrando sua expertise em fazer azeite, afinal são 89 anos (foi fundado em Portugal em 1919), seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Presente no país desde 1939, o tradicional azeite português tornou-se uma tradição, passada de geração para geração e presente nos momentos especiais da família brasileira.
      
Mercado deve dobrar de tamanho até 2015

 O Gallo Reserva chega para disputar um mercado extremamente aquecido. Só no ano passado, o setor movimentou 25 milhões de litros/ano, registrando vendas da ordem de R$ 680 milhões. Dados recentes do mercado brasileiro de azeites, de julho a agosto deste ano, demonstram um crescimento acumulado de 15% em volume e 7% em faturamento, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do COI, Comitê Oleícola Internacional, estima-se que o mercado brasileiro duplique de tamanho até 2015.

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