CANVAS 360 PROJETOU O TALENTO DE MIKE SEVIGNY E ADEN BAHADORI

0

Longe do Vale do Silício, Mike Sevigny e Aden Bahadori escalaram seu próprio caminho no mercado de software com Torus Media Labs. Com mais de dez anos na pós-produção de mídia, Mike e Aden aplicaram os mesmos conjuntos de habilidades que eles afiaram do cinema independente para encontrar uma solução para um grande problema – em 360°. CANVAS 360 ™ é essa solução, e esta é a sua história.

Em janeiro de 2016, um colega pergunta a Mike se ele sabe como compor múltiplas passagens de 360° no Adobe After Effects. Sem soluções viáveis no mercado, Mike começa a desenvolver o que é hoje CANVAS 360 ™. Em meados de fevereiro do ano passado, Mike tem as linhas básicas do código escrito para VRMaker, a versão beta. Até o final de março, um sólido protótipo de trabalho da VRMaker emerge. A palavra se espalha rapidamente sobre seu progresso. Ele ainda é convidado para ser um expositor convidado na NAB 2016, em Las Vegas, como o interesse continua a acelerar.

Em maio de 2016, Aden junta-se à equipe como CEO. Depois de duas rodadas bem-sucedidas de investimento e um novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento, Aden e Mike passam os próximos cinco meses criando recursos de categoria profissional para a versão beta 2.0, chamada “Maestro 360”. Em outubro, eles se tornam Adobe Tech Partners oficiais, um sonho tornado realidade para a equipe. Com o suporte de engenharia e marketing da Adobe, Aden e Mike formam a primeira versão comercial, CANVAS 360 ™.

CANVAS 360 ™ possui rastreamento 3D, POVs personalizados e outras ferramentas poderosas para transformar imagens de 360° em mídia imersiva

No seu núcleo, CANVAS 360 ™ é projetado por artistas para artistas. Com um fluxo de trabalho intuitivo em mente, a arquitetura do CANVAS 360 ™ conecta pontos no fundo, aliviando artistas de etapas tediosas, para que eles possam se concentrar no trabalho em si. Eficiência e versatilidade têm sido problemas intratáveis no fluxo de trabalho pós-produção VR – até agora. O CANVAS 360 ™ resolve esses problemas dentro do orçamento de um artista.

A curva de aprendizado é pequena e rápida. Projetado para incorporar fluxos de trabalho VFX tradicionais em um ambiente de 360°, o CANVAS 360 ™ é a primeira linha de produtos a usar um recurso de ponto de vista personalizado (POV). Os usuários agora podem trabalhar em uma área rectilínea verdadeira especificada de 360°, em vez de ter que afetar toda a imagem de 360°. Isso reduz as exigências de renderização e produz uma experiência de VR mais precisa.

O CANVAS 360 ™ também oferece a ferramenta de gerenciamento de rastreamento 360º mais poderosa disponível hoje. O kit de ferramentas permite o rastreamento com o 3D Camera Tracker da After Effects, bem como as importações de rastreamento / dados da câmera de outros softwares matchmoving como PFTrack, Boujou e Syntheyes. Com uma série de outras ferramentas de nível profissional, como a tecnologia PIP e passes multi 360°, CANVAS 360 ™ desencadeia a criatividade dos usuários em realidade virtual.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.