DIÁRIO DO GOLPE: O RECADO DE ELIO GASPARI AOS IDIOTAS

0

O jornalista e escritor Elio Gaspari, autor de importantes livros sobre a ditadura militar brasileira, é respeitado tanto por sua pena afiada como por colunas jornalísticas que, além de bem escritas, expõem as situações mais críticas do país com fina ironia. Criador de personagens marcantes como Madame Natasha, professora de português que concede bolsas de estudos aos que, querendo parecer letrados, tornam-se incompreensíveis; e também de Eremildo, o idiota, que acredita nas boas intenções daqueles que usam indevidamente o dinheiro público. Ambos os personagens evidenciam a mediocridade na política e na economia.

Na sua coluna deste domingo, dia 26, publicada pelos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, é saboroso o recado que Elio Gaspari envia aos idiotas, como Eremildo e que acabou tornando-se viral nas redes sociais com milhares de compartilhamentos. A coluna, na sua íntegra, pode ser acessada aqui e o trecho da coluna de Elio Gaspari que internautas compartilham e que constitui o brilhante recado aos idiotas é este:

“Eremildo é um idiota e continua apoiando o governo de Michel Temer, mesmo sem saber por quê.
O cretino tem uma bicicleta, sabe que as pedaladas fiscais da doutora Dilma tinham um ingrediente de maquiagem contábil e está encantado com a desenvoltura com que Temer pedala, dentro da lei e debaixo de aplausos.

O governo federal deu um refresco aos estados que não queriam honrar dívidas já renegociadas e pedalou a conta dando-lhes uma moratória de seis meses, seguida de um desconto decrescente nas prestações. A Viúva deixará de receber pelo menos R$ 50 bilhões.

Quando disseram a Eremildo que a maior parte da dívida estava com São Paulo, Rio e Minas Gerais, enquanto o Piauí nada devia, ele achou que isso era conversa de petista mentiroso. Era verdade, ele não entendeu, mas conformou-se. Afinal de contas, é um idiota”.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.