GUNTOVITCH PASSA O COMANDO DA WPI PARA JOHN HARRIS

0

A WPI (Worldwide Partners), rede global composta por 70 agências independentes de publicidade, comunicação e marketing promocional com operação em 54 países, 141 escritórios e faturamento anual de US$ 2,7 bilhões, que lhe garante a posição de 10ª colocada entre os maiores grupos do mundo, apresentou o executivo John Harris como seu novo presidente. Ele substitui o brasileiro Fernando Guntovitch que ficou no posto desde 2012.  Harris pretende agregar à rede o que chama de riqueza de experiências em ambos os lados: ele foi cliente e atuou como executivo de grandes agências. Harris chega à WPI com um direcionamento de mudança organizacional.

“O John tem a experiência e energia que nós esperávamos encontrar para nos levar rumo ao futuro”, enfatiza Guntovitch, sócio e CEO da The Group Comunicação, uma das principais agências de live marketing do Brasil. “Sua experiência abrange agências multinacionais e independentes, bem como o ambiente do cliente. Ele é um ouvinte, um colaborador e um líder”, acrescentou.

Veterano, com mais de 15 anos no sistema Omnicom, Harris foi presidente da TBWA\Karsh\ Hagan Publicidade e também foi vice-presidente sênior da agência global de shopper marketing Integer. Nesses papéis, Harris ajudou a conquistar contas como Coors Brewing Company, Procter & Gamble, McDonald’s, TD Ameritrade e American Crew. “Estou honrado e animado por me juntar à WPI neste momento na evolução da rede. Estou ansioso para trabalhar com o Conselho de Administração e com nossos parceiros para construir a rede global mais progressiva de agências independentes que compartilham um compromisso incomparável à criatividade, colaboração e desenvolvimento de negócios”, acrescenta Harris.

“As oportunidades para as agências independentes nunca foram tão grandes como hoje. Como gestor de negócios, olhar para além das grandes agências multinacionais é um desafio em relação ao modelo tradicional para a criatividade. O WPI propõe inovação, empreendedorismo, imaginação, agilidade, perspicácia e espírito independente. Esses são os atributos necessários para as marcas ganharem espaço no marketing”, observa Harris.

Sobre Worldwide Partners

A Worldwide Partners, Inc. (WPI) é a 10ª maior rede de publicidade e marketing de comunicações do mundo. Ela é composta por 70 agências que empregam 4.500 profissionais em 141 escritórios localizados em 54 países da Ásia, África, Europa, América Latina, Oriente Médio e América do Norte. No Brasil além da The Group, a Heads é afiliada à rede. Com sede em Denver, Colorado, Estados Unidos, a WPI é de propriedade dos órgãos parceiros que compõem a rede.

“A WPI existe para explorar e capitalizar oportunidades globais de desenvolvimento de negócios com clientes multinacionais para seus parceiros e agir como um hub que estimula a criatividade, experiência local e os recursos das agências para resolver os problemas dos clientes e expandir as suas relações com os clientes existentes e geograficamente para competir eficazmente para novos negócios internacionais”, destaca Guntovitch, lembrando que marcas globais como Lufthansa, Samsung, Pfizer, Nike, Mini, Procter & Gamble, 3M e Caterpillar fazem parte do portfólio de clientes da WPI.

Para mais informações sobre Worldwide Partners visitar http://worldwidepartners.com ou entre em contato com John Harris, presidente e CEO da john@worldwidepartners.com.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.