LEONARDO DICAPRIO NA LUTA PARA SALVAR OS ELEFANTES

0

O ator norte-americano e ativista das causas ambientais Leonardo DiCaprio, que acaba de conquistar o esperado Oscar de Melhor ator pelo filme “O Regresso” doou US$ 1 milhão, por meio de sua fundação, para à Elephant Crisis Fund, entidade que busca meios de preservar a espécie no planeta por meio da inclusão dos habitantes que vivem em áreas habitadas por estes mamíferos, de forma que de guias de caçadores tornem-se protetores dos animais. A caça pelo marfim é o que tem motivado o desaparecimento de elefantes e combater o tráfico e o seu uso é também uma das formas eficazes de cessar a morte dos elefantes. Di Caprio criou em 1998 uma fundação que carrega o seu nome e que, desde então, já destinou cerca de US$ 6 milhões para causas e defesa de animais marinhos e também dos Tigres do Nepal. DiCaprio reforçou na noite de entrega do Oscar este ano o seu compromisso com a preservação do meio ambiente de forma a assegurar a vida sustentável no futuro. Num discurso emocionante, do ator que foi indicado cinco vezes ao prêmio, ele afirmou na última noite de fevereiro deste ano ao subir ao palco para receber o Oscar:

O Regresso trata da relação do homem com a natureza, uma natureza que todos sentimos em 2015 como o ano mais quente já registrado. Nossa produção precisou se deslocar ao ponto mais meridional deste planeta só para poder encontrar neve.

A mudança climática é real, está acontecendo agora mesmo. É a ameaça mais urgente que a nossa espécie precisa enfrentar. Precisamos trabalhar juntos e deixar de procrastinar. Precisamos apoiar os líderes de todo o mundo que não falam em nome das grandes corporações poluentes, mas sim de toda a humanidade, dos povos indígenas, de bilhões de pessoas desfavorecidas que serão as mais afetadas por tudo isto, das crianças e de tanta gente cujas vozes foram afogadas pela política da cobiça.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.