MADEIRA E MARCELLO SERPA DEIXAM A ALMAPBBDO

0

Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairmen da AlmapBBDO, estão se retirando após 22 anos de parceria. Juntos, criaram uma das agências mais criativas do mundo e formaram a próxima geração de líderes. Dois anos e meio atrás eles entregaram o comando das operações do dia-a-dia da agência a Luiz Sanches, Cintia Gonçalves e Rodrigo Andrade, ao mesmo tempo em que desenvolviam a holding AlmapBBDO. Esta equipe agora assume a responsabilidade total pela agência – e pelo seu grupo de empresas.

 

“Nós sempre soubemos que esse dia chegaria”, disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide. “Felizmente, nós acreditamos no planejamento de sucessão e fomos capazes de nos preparar para este momento durante os últimos anos. Dito isto, não há nenhuma maneira de substituir o impacto e as contribuições que Marcello e José Luiz tiveram no mercado publicitário brasileiro e, em particular, na BBDO. A criatividade e liderança de ambos têm sido lendárias e deixarão uma marca nas próximas gerações de publicitários ao redor do mundo”.

 

Serpa e Madeira ingressaram na AlmapBBDO no ano de 1993 como sócios da agência. Por mais de duas décadas o trabalho deles ganhou notoriedade e ajudou a transformar a AlmapBBDO no que é hoje – uma potência criativa e umas das agências mais admiradas e respeitadas em todo o mundo. A agência foi nomeada como Agência do Ano em Cannes por três vezes; também por três anos liderou o ranking do The Gunn Report como a mais premiada agência do mundo, é a única a ter vencido como Agência do Ano no Clio duas vezes consecutivas, figurou no topo da lista do FIAP por sete vezes e ganhou tantos prêmios que poderia ocupar uma área equivalente a cinco vezes a recepção da agência. Ganhador de três Caborés, Marcello também recebeu o Clio Lifetime Achievement Award – foi o primeiro não anglo-saxão a receber este prêmio – e José Luiz foi homenageado pelo Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

 

“É simplesmente enorme o impacto e contribuição que Marcello e José Luiz tiveram no mercado de propaganda no Brasil, pelo mundo inteiro e na BBDO”, disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide. “O trabalho deles é lendário e vai deixar sua marca nos negócios dos clientes e em gerações de publicitários em todo mundo.” Robertson acrescenta: “Seu sucesso constante é resultado de uma liderança brilhante e da habilidade dos dois de atrair as melhores pessoas do mercado e isso inclui Luiz, Cintia e Rodrigo, que os sucederão”.

 

Marcello comentou: “Quando José Luiz e eu nos associamos à AlmapBBDO, no ano de 1993, queríamos duas coisas: criar o melhor trabalho do mercado e continuar nos divertindo enquanto fazíamos isso. O fato de nossa agência ter alcançado o nível de sucesso que ela tem indica que chegamos lá. Ao mesmo tempo conseguimos atrair o melhor grupo de pessoas com que uma agência poderia sonhar. Agora temos certeza de que a equipe vai continuar com o mesmo padrão de criatividade”.

 

Madeira acrescenta que, “ao longo dos anos, nós aprendemos que realmente vale a pena pensar antes de fazer. Você pode verificar isso na qualidade do nosso trabalho. Nós também aprendemos que o timing pode ser a chave para o sucesso e isso inclui saber quando é o momento certo para passar o bastão”.

 

Ao longo dos últimos dois anos, a nova equipe de gestão liderada por Luiz Sanches, Chief Creative Officer, Cintia Gonçalves, Chief Strategic Officer, e Rodrigo Andrade, Chief Operating Officer, tem mantido a reputação criativa da AlmapBBDO, ganhando prêmios internacionais, regionais e locais como the One Show, D&AD, New York Festivals, London Awards, FIAP e Wave Festival, assim como 47 Leões no Festival de Cannes, mantendo a AlmapBBDO entre as 10 agências mais premiadas do mundo no Gunn Report e no The Big Won. Ela é também a mais premiada agência do Effie Brasil.

 

“Estou animado para trabalhar com esta nova geração de líderes e ver como eles construirão seu próprio legado na AlmapBBDO”, disse Chris Thomas, recentemente nomeado CEO da BBDO nas Américas.

 

SOBRE A BBDO

 

O lema da BBDO é “Trabalho. Trabalho. Trabalho.” Todos os dias, pessoas em 289 escritórios da BBDO em 81 países, trabalham dia a dia, trabalho a trabalho e cliente a cliente para criar e distribuir o melhor conteúdo do mundo. Por nove anos consecutivos a BBDO foi a rede de agências mais criativa do mundo segundo o The Gunn Report e por sete anos a BBDO foi classificada como a rede de agências mais premiada em todas as comunicações de marketing pelo Big Won. Além disso, a BBDO foi nomeada como a Rede do Ano em Cannes por cinco vezes e, atualmente, como a mais eficaz agência do mundo no Índice Global de Eficácia Effie, pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, a WARC classificou a BBDO como a 1ª em seu ranking das 100 empresas top marketing do mundo pelo segundo ano consecutivo. Além disso, a BBDO foi escolhida como a Agência do Ano diversas vezes pelas principais publicações de comércio da indústria.

A BBDO faz parte do Omnicom Group Inc. (NYSE – MAC), uma empresa líder global de comunicações corporativas.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP