MARIO TESTINO NO REINO DE CHARLOTTE

0

O peruano Mario Testino, nascido em Lima em 1954, é hoje um dos mais requisitados fotógrafos de moda do mundo. O olhar atento aos detalhes, buscando sempre os melhores ângulos, luz e enquadramento o credenciaram para as fotos mais importantes das grandes grifes e, desde ontem, 9, quando ele as postou, para as fotos oficiais da família real britânica no batizado da princesa Charllote, irmã de George e filha dos duques de Cambridge, William (filho de Charles e da eterna princesa Diana) e Kate, a moderna imagem da monarquia britânica. Charlotte é ainda a quarta na linha de sucessão do trono. A foto reúne a família que responde pelo Reino Unido, hoje e no futuro mantendo-se o regime monárquico que, ao longo de gerações, tornou-se tão sólido quanto os palácios londrinos que ocupa.

POR YUME IKEDA, DE TOKYO

Mario Testino é um peruano que adora o Brasil. Tanto que, em 2009, lançou o livro “Mario de Janeiro Testino” com fotos belíssimas do Rio de Janeiro e alguns dos astros da televisão brasileira como Cauã Reymond, Grazi Massafera, Rômulo Arantes Neto, Rodrigo Hilbert e Alinne Moraes. Ousado, Testino tem usado as plataformas digitais para propagar a sua arte. Mas o maior feito foi a inauguração de uma organização não-governamental em Lima, no Peru, a Asociación Mario Testino (MATE) que promove a arte peruana e hoje ocupa um belo prédio histórico no distrito boêmio e intelectual de Barranco. Apaixonado pela arte, sempre gostou de incluir quadros e mobiliários em suas fotos, o que aliás não falta à família real britânica, mas é bom que se diga, ele também aprecia e estimula os gestos espontâneos como todo fotógrafo e cada vez mais vai atingindo patamares elevados da arte da imagem.

A foto que a família real britânica compartilha, agora, com seus súditos por meios das plataformas digitais e redes sociais, é apenas mais uma e pomposa demonstração do poder de Testino em eternizar em fotografia as imagens. Um luxo.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.