Patrick Guedj fala sobre Flowers by Kenzo

0

Patrick Guedj é o homem que está por trás das luxuosas campanhas publicitárias de Kenzo. Jovem, com olhar voltado para a modernidade, mas sem perder o foco no consumidor de produtos de luxo, ele disse em entrevista à revista digital www.revistapublicitta.com.br que as embalagens do produto têm tanta importância quanto as campanhas publicitárias.

Guedj contou que as produções publicitárias de Kenzo são criadas com a preocupação com a preocupação voltada para os mínimos detalhes, desde o vestido a ser usado pela modelo ao cenário. Apesar do forte apelo asiático da marca, a campanha de Kenzo by Flowers, ou simplesmente, flores de Kenzo foi filmada em Miami. Falando em francês, com cristalina transparência, ele explica que esse tipo de publicidade tem mais que as convencionais o objetivo de seduzir. Um carro chegou a ser amassado para que o corpo da modelo se moldasse a ele, e as flores símbolos do perfume “plantadas” em profusão na orla da praia, com pequenas leds vermelhadas, como aquelas lampâdas chinesas deram um colorido noturno especial, como se fossem as flores.

Veja os principais trechos dessa entrevista:

-Qual a fórmula de sucesso das campanhas de Kenzo?
Sempre procuramos passar a mensagem do luxo, da sofisticação, do frescor dos aromas. Nessa campanha também demos o ar noturno do perfume, o seus tons amadeirados, como se a modelo pudesse flutuar entre árvores, num imenso jardim e, pela manhã, pudesse colher na água as flores que constituem o produto. Mas,
na minha opinião, tão importante quanto às peças publicitárias são as embalagens dos produtos que chegam ao consumidor. Elas têm que transpirar a mesma idéia. Por isso, criamos toda a imagem da marca e de seus produtos.

-E por quê escalar a atriz Qi Shu como modelo de Flowers by Kenzo?
Mais do que seus traços asiáticos, ela tem talento, tem o perfil de Kenzo. Uma suavidade e uma agressividade no mesmo tom. Foi maravilhoso filmar com ela.

-E por quê Miami?
Queríamos uma cidade cosmopolita de cenário e as condições climáticas de Miami nos eram favoráveis, além da facilidade técnica. Antes de filmar, produzimos tudo em desenhos, depois partimos para a produção. Amassamos um carro, colocamos neon em suas rodas, procuramos por meio de leds criar um ambiente mágico, insinuar as flores que se vê ao amanhecer, como se estivessem voando. Tivemos o cuidado de mostrar as árvores, a vegetação e, assim, insinuar o tom amadeirado do perfume. Esse é o tipo de produto que envolve sonhos, desejos, sensações e a propaganda tem de passar essa mensagem.

– E qual é o seu segredo?
Procuro passar a imagem mais natural possível, algo crível. O mercado de luxo precisa mostrar que existe como algo real não de ficção. As imagens podem insinuar um universo de sonhos, mas ele tem de ser real.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP