PROMOTOR ESPANHOL PEDE PRISÃO DE 2 ANOS PARA NEYMAR

0

A notícia do pedido de prisão de Neymar Jr. por um procurador espanhol dominou as redes sociais e o noticiário do futebol nesta quarta-feira, 23. Não faltaram memes, as piadas visuais na internet, entre as quais a indagação: “Se Neymar for preso, é o Aécio que assume a sua camisa no Barcelona?”. Uma alusão ao candidato derrotado do PSDB nas eleições presidenciais que não aceitou o resultado das urnas em 2014 e que perde todas em Minas Gerais, onde sempre fica, ao lado dos que apoia, no banco de reserva nas últimas três eleições, a presidencial, a para governador de Minas e para prefeito de Belo Horizonte.

Veja, agora, a reportagem da Agência Brasil com informações da Ansa:

A Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha pediu hoje (23) uma pena de dois anos de prisão para o atacante Neymar por corrupção nos contratos celebrados com o Barcelona.

Em seu pedido, o promotor José Perals também solicita cinco anos de reclusão para o ex-presidente do Barca, Sandro Rossel, por corrupção e fraude e uma multa de 8,4 milhões de euros ao clube catalão. No entanto, ele pede a absolvição do atual presidente, Josep Maria Bartomeu.

O processo contra Neymar na Audiência Nacional foi reaberto em outubro, por ordem da quarta seção penal da Corte, após ter sido engavetado pelo juiz José de la Mata. A controvérsia deriva de uma causa aberta em 2015 pelo fundo de investimentos DIS, que tinha 40% dos direitos do craque.

A empresa diz ter sido prejudicada ao não receber nenhuma parte dos 40 milhões de euros pagos pelo Barcelona ao craque e seu pai em 2011 a título de prioridade na contratação. A quantia foi desembolsada sem o conhecimento da junta diretiva do clube, da DIS e do próprio Santos, com quem Neymar tinha contrato em vigor.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.