‘Heineken Replay’ faz sucesso na web e diverte internautas

0

No último sábado (25/05), a Heineken lançou durante a grande final da UEFA Champions League a campanha ‘Heineken Replay’, primeira ação de segunda tela no Twitter a utilizar o Vine, um serviço móvel da rede de informação que permite criar vídeos curtos de até seis segundos em tempo real, feitos pelo celular. A marca usou dedos personalizados como jogadores para representar as cenas do jogo em tempo real, em uma réplica miniaturizada do estádio de Wembley. Os lances foram filmados instantaneamente pelo Vine e, posteriormente, postados no Twitter da marca, no canal @HeinekenBr.

A ação de Digital foi a primeira no Brasil a utilizar este formato e conseguiu impactar mais 5 milhões de pessoas em menos de 90 minutos. De acordo Patrick Fló, Head of Brand Connections da HEINEKEN Brasil, a campanha ‘Heineken Replay’ resultou em uma conversa no twitter sobre a marca, 53% maior do que a do mesmo evento do ano anterior. “Criar conteúdo em um formato diferenciado e de alta qualidade, para um evento que não permite muito tempo de preparação ou ajustes, foi um grande desafio. E o trabalho foi recompensado com ótimos resultados! Em menos de uma semana, a nossa base de seguidores aumentou 10%, com uma alta taxa de engajamento”, disse.

Uma análise feita pela ferramenta de monitoramento Radian6 apontou que, durante a campanha, 70% de todo conteúdo gerado sobre cerveja premium, nas redes sociais do Brasil, estavam relacionados à Heineken. O número foi ainda maior no dia do jogo, com 83,5% de participação nas conversas dos internautas. “Com o monitoramento que fizemos, vimos que ‘Heineken Replay’ foi bastante eficiente e quadriplicou o volume da conversa em torno da marca em um evento tão importante para a Heineken. Isso é o Digital elevando o potencial da plataforma de ativação.”, ressalta Chiara Martini, Gerente de Digital da HEINEKEN Brasil.

Para ativar a campanha foram lançados nos dias 22, 23 e 24 de maio, no youtube, na fanpage  e Twitter da Heineken, quatro filmetes teasers com 15” a 20” de duração. A principal fase da ação aconteceu no dia 25 de maio com 23 vídeos publicados durante os jogos.

Ações com segunda tela já são fenômeno no Brasil

Pesquisas do instituto Ibope apontaram que, em 2011, 76% dos usuários da internet no Brasil acessam a rede enquanto assistem televisão, sendo que 54% dos internautas comentam sobre o que estão assistindo nas redes sociais. “Foi uma excelente oportunidade trabalharmos com a Heineken e a W+K, pois estamos ativamente buscando parceiros para fazer coisas inusitadas neste momento de chegada do Twitter no mercado. O Vine combinado com o Twitter permite criatividade e ineditismo”, complementa Guilherme Ribenboim, Diretor Geral do Twitter Brasil.

"É um prazer trabalhar com a Heineken que nos incentiva sempre a apresentar ideias inovadoras e novas maneiras de criar conexões com o consumidor. A colaboração entre a Wieden, a Heineken e o Twitter está sendo incrível neste projeto, que é o primeiro de muitos", afirma Icaro Doria, Executive Creative Director da Wieden + Kennedy SP.

A estratégia de divulgação de “Heineken Replay” na rede de informação foi feita em parceria com o próprio Twitter, e a execução aconteceu em um “centro de comando” que contou com membros do Twitter, da Heineken, da W+K e da produtora, que atuaram em sincronia para uma postagem instantânea dos replays.

Ficha Técnica:

·         Titulo/Title: Replay
·         Cliente/Client: Heineken
·         Produto/Product: Heineken
·         Ano de Produção/Year of Production: 2013
·         Agência/Agency: Wieden + Kennedy Brasil Comunicação Ltda.
·         Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Icaro Doria e Guillermo Vega
·         Diretores de Criação/Creative Directors: Patrick Almaguer, Blake Kidder
·         Redator/Copywriter: Vinícius Dalvi
·         Diretor de Arte/Art Director:  Juliana Leal
·         RTV/Agency Producer: Gabriel Dagostini
·         Atendimento/Account:  Daniela Glicenstajn Elkis, Guilherme Retz
·         Planejamento/Planner:  Rodrigo Maroni, Kiko Steinhoff, Rafael Rossi
·         Gerente de Projetos: Pamela Cardoso
·         Mídia/Media: Renata Valio, Daniela Machado
·         Aprovação Cliente/Client Approval: Daniela Cachich, Patrick Flo, Chiara Martini
·         Produtora/Production Company: ParanoidBR
·         Diretor/Director: Banzai Studio
·         Diretor de Fotografia/Director of Photography: Banzai Studio
·         Produtor/Producer: Egisto Betti
·         Montador/Editor: Banzai Studio
·         Atendimento Produtora/ Account – Production Company: Juliana Miranda
·         Produtora de Som/ Audio Facility: Cabaret
·         Trilha – Criação/Soundtrack Composing: Cabaret
·         Trilha – Produção/Soundtrack Production: Cabaret
.         Atendimento Produtora de Som/Account – Audio Production House:  Ingrid Lopes, Luciana Albuquerque

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP