“Mundo de Pano”

0

Para comunicar o lançamento de Comfort Concentrado, em 4 de julho, vai ao ar o comercial “Ana Maria”, que será transmitido em TVs abertas das regiões Sul e Sudeste e em canais fechados de todo o Brasil. Nele, Ana Maria Braga se transforma em uma boneca de pano para falar sobre os benefícios do novo produto. O filme, criado pela Ogilvy &  Mather, segue o conceito “Mundo de Pano” dos comerciais da marca.

O Comfort Concentrado tem apenas 500 ml, rende igual ao amaciante de 2 litros e custa certa de 20% mais barato. Por isso, o filme foi produzido especialmente para mostrar às consumidoras que está chegando ao mercado um Comfort que traz a mesma qualidade que a consumidora já conhece, só que por menos. Este lançamento também envolve uma grande mudança de hábito no consumo. Hoje, a recomendação de dosagem do Comfort de 2 litros é de duas tampas para uma máquina de lavar de 5kg de roupas. Com o novo Comfort Concentrado, a consumidora precisará usar apenas meia tampa para lavar esta mesma quantidade de peças. Por isso, toda a comunicação envolverá um trabalho de instrução com as consumidoras para que elas entendam a nova dosagem de uso do produto.

Num cenário do “Mundo de Pano”, Ana Maria aparece em seu camarim se arrumando para uma gravação. A partir desta primeira cena, a apresentadora começa a contar a novidade para as câmeras e a falar sobre os benefícios do novo produto em um clima de “backstage”. Em seguida, Ana vai para um cenário onde grava um comercial para Comfort e a cena fecha com a assinatura: “Novo Comfort Concentrado, a qualidade de Comfort por menos”. Toda a locução foi gravada pela própria apresentadora, que também acompanhou a produção da boneca e aprovou a arte final.
Para comunicar este lançamento, a marca também prepara ações de merchandising que vão ao ar no Mais Você de julho a outubro, complementando a mensagem de Ana Maria também por meio de seu programa. A campanha de lançamento conta ainda com anúncio para mídia impressa e spot para rádio, que serão veiculados também nas regiões Sul e Sudeste. Além disso, haverá distribuição de samplings para estimular a experimentação do novo produto e os pontos-de-venda estarão munidos de materiais e displays diferenciados que explicarão a utilização do novo Comfort Concentrado. 

Sobre Comfort Concentrado

A partir deste mês, a Unilever vai estimular uma grande mudança de hábito ao iniciar a migração de amaciantes diluídos para concentrados. Chega ao mercado o novo Comfort Concentrado, de 500 ml, que rende o mesmo que um Comfort de 2 litros e custará aproximadamente 20% menos para a consumidora. O produto é uma grande iniciativa da Unilever para o meio ambiente, já que foi desenvolvido dentro de uma plataforma de sustentabilidade, atendendo os três pilares: social, econômico e ambiental.

Comfort Concentrado, quando comparado com Comfort diluído, apresenta diversos benefícios para o meio ambiente, do início da cadeia produtiva até chegar à casa da consumidora. Considerando que todo volume de Comfort diluído fosse convertido a concentrados em número de lavagens, a inovação geraria os seguintes benefícios:

No produto – uma economia de 79% de água na sua fórmula, que equivalem a 30,5 piscinas olímpicas ao ano. A embalagem é menor, gerando uma economia de 58% de plástico por ano, cerca de 1.600 toneladas, diminuindo assim vários impactos ambientais como emissões e consumos associados à embalagem.

No transporte – há uma redução de 52% em caixas de papelão, conseqüentemente, de desperdício de materiais; redução de 67% em pallets e 67% de caminhões a menos nas estradas, diminuindo veículos nas ruas, gastos com combustível e a emissão de poluição no ar.

No ponto-de-venda – para o varejo, o lançamento de Comfort Concentrado representa um avanço na categoria de amaciantes. Ele ajudará o ponto-de-venda a rentabilizar o espaço tanto na gôndola quanto no estoque. No mesmo espaço ocupado pela embalagem de 2 litros, o novo Comfort Concentrado permitirá um incremento de 60% a mais de produtos na prateleira.

Para a consumidora – a consumidora terá o produto com a mesma qualidade reconhecida de Comfort por aproximadamente 20% a menos no preço. Menor e mais leve, a embalagem também é mais fácil de carregar e armazenar, otimizando o espaço na casa da consumidora, além de ser um produto que contribui para minimizar os impactos no meio ambiente.

O amaciante terá três variantes de perfume com uma assinatura sofisticada: Original, com refrescantes notas frutais e inspirado nas tendências atuais de perfumaria fina; Vibrant, uma rica combinação de elementos florais e Ellegance, com notas de Almiscar e Baunilha, que evocam uma sensação de frescor duradouro. Comfort Concentrado será distribuído inicialmente nos mercados das regiões Sul e Sudeste ao preço sugerido ao consumidor de R$ 4,90.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP