2 ANOS NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

0

O Instituto Arte de Viver Bem divulga, desde 2009, entre mulheres de todas as classes e idades e o público em geral, a mensagem de que a atividade física é muito importante para a prevenção, o tratamento e a recuperação do câncer de mama. Para comemorar seu aniversário de dois anos, a organização lança nesta terça-feira (2) uma ação inédita, assinada pela agência Energy, do Grupo Newcomm.

A iniciativa conta com o apoio de atletas brasileiros de grande destaque internacional como Ronaldinho Gaúcho, Hortência, Tony Kanaan, Vitor Belfort, Emerson Fittipaldi, Cesar Cielo, Anderson Varejão e Marta. Fundadora e símbolo do instituto, Valéria Baraccat Gyy, uma vencedora na luta contra a doença, também vai emprestar sua imagem à campanha. “Durante o tratamento, a nossa vida é muito parecida com a dos atletas. Temos que superar até mesmo os nossos limites, para chegar à vitória.”

Com o objetivo de atrair a atenção de atletas do mundo todo a apoiar a causa do Instituto Arte de Viver Bem, as peças inicialmente serão veiculadas em painel da Times Square, um dos pontos mais movimentados de Nova York. Nesta primeira ação, serão exibidas imagens individuais dos esportistas envolvidos na campanha. Cada um deles estará vestindo uma camiseta com uma referência ao esporte que o consagrou no lugar das mamas. Na t-shirt de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, vão aparecer duas bolas de futebol. Na de Fittipaldi, dois capacetes de Fórmula 1, o último modelo que ele usou na sua carreira. Já Valéria vestirá uma camiseta com dois corações no lugar das mamas.

De acordo com Vitor Knijnik, vice-presidente de Criação da Energy, “a escolha da Times Square para deflagrar a campanha faz parte da estratégia de dar o máximo de visibilidade para a causa. E nada como um painel no Times Square para cumprir essa missão”, explica o criativo. Para viabilizar a exibição das imagens em um dos painéis mais emblemáticos da publicidade no mundo, a agência contou com a colaboração da PR Newswire, principal fornecedora global de plataformas multimídia, que também é uma das empresas parceiras do IAVB.

Na segunda fase da campanha, serão veiculados anúncios nas semanais Veja, Época, Quem, IstoÉ, IstoÉ Gente, Contigo e Caras e, nos meses de setembro e outubro, em todas as revistas mensais das Editoras Abril e Globo, reproduzindo as imagens no painel,  com o título: “A Times Square já descobriu a força do esporte na luta contra o câncer de mama”. As peças vão reforçar a importância da prática de uma atividade física no combate à doença e convidar os leitores a acessar o site www.artedeviverbem.com.br.

Além da Energy e da PR Newswire, a campanha conta com o apoio das principais editoras do país, as quais vão ceder espaços em publicações de grande relevância na mídia brasileira durante os próximos meses, e da Ação Premedia e Tecnologia, outra empresa do Grupo Newcomm.
 
A criação da campanha é de Giba Lages, João Paulo Micelli e Marcel Areal, sob direção de criação de Vitor Knijnik e Giba Lages.

Ficha Técnica
 

TÍTULO: Campanha Instituto Arte de Viver Bem
PEÇA: Times Square e revista
CLIENTE: Instituto Arte de Viver Bem
PRODUTO: Instituto Câncer de Mama
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Vitor Knijnik e Giba Lages
CRIAÇÃO: Giba Lages, João Paulo Micelli e Marcel Areal
FOTOGRAFIA: Roberto Donaire
ART-BUYER: Monica Beretta
PRODUÇÃO GRÁFICA: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
FOTOLITO: Ação
ATENDIMENTO: Fernando Taralli, Mirella Soares e Michelle Latessa
APROVAÇÃO CLIENTE: Valéria Baraccat Gyy
 

IAVB: DOIS ANOS NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2010, foram registrados 49.240 novos casos de câncer de mama no Brasil. Desses, 24% foram a óbito, ou seja, 11.860 mulheres, em decorrência de uma doença que tem cura, se diagnosticada precocemente. É o tipo de câncer que mais mata mulheres no país. Com o propósito de mudar essa realidade, o Instituto Arte de Viver Bem vem, desde 2009, quando foi fundado por Valéria Baraccat Gyy, dedicando esforços para deixar a população mais informada sobre a importância do diagnóstico precoce e da prática de exercícios físicos, sobretudo durante o tratamento da doença.

Entre as muitas palestras, workshops e participações em programas de televisão focados na audiência feminina, nos últimos dois anos, Baraccat Gyy também lançou três cartilhas, com o apoio da agência MaxxComm, para integrar a primeira campanha lançada pelo IAVB – “A Atividade Física é uma Grande Aliada para Superar o Câncer de Mama”. “A missão prioritária do Instituto é conscientizar a população para a importância da prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida do paciente com câncer de mama, durante e após o tratamento oncológico”, define a diretora.

Com tiragem inicial de 120 mil exemplares e parceria da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, os fascículos foram distribuídos gratuitamente nos centros de oncologia dos hospitais públicos e privados de São Paulo.
Na primeira cartilha, intitulada Câncer de Mama. Prevenir Só Depende de Você, Valéria Baraccat Gyy aponta os principais fatores de risco da doença, como idade, menstruação precoce, menopausa tardia, antecedentes familiares, má alimentação e reposição hormonal, e esclarece sobre prevenção e tratamento. Com linguagem simples e com dicas dadas por quem enfrentou, com êxito, a doença, a cartilha mostra que as mulheres podem atravessar os cinco anos de tratamento com mais qualidade de vida.

No segundo fascículo, Câncer de Mama: Cuide-se e Leve uma Vida Saudável e Feliz, o Instituto procura mostrar como pequenas mudanças na rotina fazem toda a diferença para se enfrentar o tratamento com mais força e disposição. Uma dica fundamental é ter uma alimentação equilibrada, capaz de amenizar os efeitos colaterais do tratamento. A quimioterapia e a radioterapia interferem na ingestão, digestão e absorção dos alimentos, em razão de efeitos como anorexia, náuseas, vômitos, sensação de boca seca, inflamação da mucosa bucal, dificuldade de engolir e diarreia. A cartilha traz uma relação dos alimentos que devem ser evitados e de outros que são fundamentais na dieta.

O último fascículo da trilogia, Câncer de Mama: A Atividade Física e As Leis Como Suas Grandes Aliadas, procura mostrar como a atividade física é uma aliada importante no processo de cura e quais são os direitos constitucionais assegurados aos pacientes em tratamento de câncer de mama. Toda paciente com câncer de mama tem direitos assegurados por lei, como isenção de alguns impostos – o da compra de carro e o IR, por exemplo –, transporte gratuito e até aposentadoria. A cartilha mostra quais são esses direitos e como fazer para obtê-los.
 
Sobre o Instituto Arte de Viver Bem: Criado em 2009 por Valéria Baraccat Gyy, o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) é uma organização não governamental que tem como missão desenvolver projetos e ações para melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e idosos carentes e mulheres portadoras de câncer de mama. O Instituto já fez parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e também desenvolve material didático, como as cartilhas de prevenção e combate ao câncer de mama. As cartilhas são distribuídas gratuitamente nos hospitais e centros de oncologia do Estado. Para alcançar seu objetivo, realiza campanhas solidárias, como o Dia das Crianças e a Noite do Cobertor. Após lutar mais de cinco anos contra o câncer de mama, Valéria resolveu transformar o seu drama pessoal em ensinamento e mostrar que “viver bem”, mais do que um sonho, pode se tornar uma realidade.

Mais informações sobre o IAVB www.artedeviverbem.com.br

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP