25 anos do Reebok Freestyle

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Como um ícone imprescindível do cenário da cultura pop dos anos 80, o Reebok Freestyle ficará para sempre na história como calçado atlético que mudou a face da ginástica feminina. Há vinte e cinco anos o Reebok Freestyle continua um dos calçados mais vendidos de todos os tempos. Para comemorar o 25o. aniversário, a Reebock lançou o “Freestyle Forever”, em evento exclusivo, em Nova York, no dia 1º de março de 2007.

Lançada como 25 Candles Freestyle para comemorar o emocionante 25o. aniversário, a coleção Freestyle de 2007 também tem seis edições limitadas Freestyles, variando de autêntica volta ao passado até colaborações de artistas modernos. A partir deste mês de março de 2007 o calçado estará disponível em www.rbk.come em butiques selecionadas ao redor do mundo por uma faixa de preço sugerida de US$ 65 a US$ 150.

“A Reebok está entusiasmada com o lançamento da coleção Freestyle de 25o. aniversário porque o calçado representa nossa história como marca que foi pioneira no movimento de ginástica feminina e iniciou a tendência de moda de alto nível”, disse o diretor de marketing da Reebok, Uli Becker. “Atualmente a moda diz respeito à liberdade de expressão e mantém isso na realidade. De volta aos anos 80, o Freestyle foi usado por mulheres que queriam mostrar sua autenticidade e individualidade e isso ainda é verdade atualmente.”

Como um dos primeiros calçados criados especialmente para mulheres, o Reebok Freestyle original simbolizou o poder feminino. Depois de revolucionar a indústria e estimular o entusiasmo da dança aeróbica em 1982, o Freestyle representou mais da metade das vendas da Reebock em 1984. Em 1986, a Reebok lançou a campanha publicitária “A Vida Não é um Esporte Para Espectador.” Destacando o Freestyle, a campanha estimulava as mulheres a se tornarem participantes ativas do mundo da ginástica. Essa mensagem ressoou fortemente e ganhou um espantoso seguimento por consumidoras modernas da época. A publicidade inovadora com o apoio de celebridades de destaque, incluindo a modelo Cindy Crawford, a cantora Paula Abdul e mais notavelmente a aparição da atriz ícone Cybill Shepherd usando um par laranja brilhante no Prêmio Emmy de 1985, solidificou o status do Freestyle como item fundamental de moda.

Atualmente o Reebok Freestyle é usado por líderes da moda feminina ao redor do mundo, desde as agitadas ruas da cidade até as escolas secundárias suburbanas. Com o estilo dos anos 80 continuando a ganhar impulso, o aniversário marcante da coleção Freestyle está perfeitamente de acordo com os seguidores de tendências globais de hoje.

Celebridades do passado e também do presente apreciam o espírito pioneiro do Reebok Freestyle. Mesmo as estrelas muito jovens para terem usado os Freestyles originais reconhecem o impacto que a coleção teve na moda atual.

“O estilo dos anos 80 é tão divertido e colorido que eu adoro o modo como a tendência ainda está viva hoje com grandes brincos, tops enormes coloridos e o mais importante, sapatos como o Reebock Freestyle”, disse o fenômeno do tênis global, Nicole Vaidisova. “Eu adoro o design clássico de alto nível e eles ficam muito bem com jeans.”

A Reebok reforça também, neste ano e a partir desse mês de março, a sua presença na internet com o microsite do Freestyle acessível em www.rbk.com. No site, os visitantes terão a chance exclusiva de estar entre os primeiros a comprar os novos Freestyles tão logo sejam lançados. Além disso os consumidores poderão ver um filme do evento de lançamento do 25o. aniversário, saber mais sobre a história da coleção e poderão tomar parte em promoções atrativas.

A Reebok International, baseada em Canton, Massachusetts, é projetista, comerciante e distribuidora líder mundial de calçados, vestuário e equipamentos para esportes, ginástica e informais. Como subsidiária da adidas Group, a companhia opera sob as marcas Reebok, CCM, Jofa e Koho.


Fonte: BUSINESS WIRE LATIN AMERICA

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