A alta performance de Coca-Cola Zero

0

Três bons motivos para a empresa comemorar resultados:

1- Novo refrigerante conquistou 1,8% de participação do mercado de refrigerantes, segundo leitura de maio do Instituto AC Nielsen.

2- Produto ampliou de 3,6% em abril para 4,9% em maio a participação das versões de baixa caloria de Coca-Cola no mercado de refrigerantes.

3-  Coca-Cola light continua líder absoluta entre os refrigerantes de baixa caloria, com 2,9% de participação.

A performance da Coca-Cola Zero no primeiro mês após seu lançamento nacional mostra que a nova versão sem caloria e sem açúcar de Coca-Cola vem conquistando o consumidor brasileiro. Apesar do pouco tempo de presença nos pontos-de-venda, a marca já alcançou em maio 1,8% de participação do volume do mercado nacional de refrigerantes, segundo o Instituto AC Nielsen, com vendas 86% acima da meta estabelecida internamente pela Coca-Cola Brasil. O novo produto também contribuiu significativamente para o aumento na participação das versões de baixa caloria de Coca-Cola (light, light lemon e zero) no mercado de refrigerantes: saltou de 3,6% em abril para 4,9% no mês seguinte. A Coca-Cola light continua líder absoluta entre todos os refrigerantes de baixa caloria, com 2,9%.

“O resultado de Coca-Cola Zero nestas primeiras semanas de lançamento, superando em 86% nossa meta interna, nos deixa muito satisfeitos e otimistas com o futuro da marca. Hoje, com Coca-Cola light e Coca-Cola Zero, os consumidores têm duas ótimas opções para consumir sua Coca-Cola sem calorias. E os resultados do Instituto AC Nielsen neste primeiro mês comprovam isto: a Coca-Cola ampliou ainda mais sua liderança também no segmento de baixas calorias, passando de 40% em abril para 45,8% em maio. Coca-Cola Zero conquista novos consumidores enquanto Coca-Cola light mantém sua base fiel”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola.

Voltada para um público jovem, que não quer abrir mão do sabor único de Coca-Cola, mas busca uma alternativa sem açúcar do refrigerante mais conhecido do mundo, a Coca-Cola Zero estreou no Brasil com uma campanha que traz na assinatura a sensação de poder consumir o sabor inigualável de Coca-Cola, mas em uma versão sem açúcar: “O que você não esperava. O sabor de sempre, zero açúcar”. A campanha conta com os filmes para TV “Revelação”, “Sutiã” e “Boomerang”, além de ações de mídia externa e Internet. Outra inovação que a Coca-Cola Zero trouxe foi a uma embalagem inédita, em PET de 400ml, cujo formato faz uma releitura moderna da consagrada contour. A garrafa possui em seu design traços em relevo que simulam as mesmas ondas que acompanham a marca.

A Coca-Cola light, líder absoluta entre os refrigerantes de baixas calorias, se destaca por um sabor próprio, bastante característico, que conquistou uma base fiel de consumidores. Atualmente, a marca mantém a campanha “A vida é você quem faz”, que convida as pessoas a tomarem atitudes e mudarem a direção de suas vidas.

Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil, 17 grupos fabricantes, brasileiros, Leão Júnior e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 32 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 300 mil empregos. Anualmente, adquire R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolhe R$ 2,6 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3,5 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos e hoje está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha que soma 55 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP