A melhor parte da sua história

0

A Unimed-BH lança uma nova campanha publicitária no dia 22 de junho na Grande Belo Horizonte. Com forte apelo emocional, a ação intitulada “Não perca a melhor parte da sua história” sensibiliza e orienta sobre a importância de procurar o médico para fazer os exames necessários ao monitoramento dos fatores de risco das cardiopatias. A criação da campanha é da agência mineira Lápis Raro e inclui veiculação de peças em TV, rádio outdoor, backbus, postais, jornal, revista, abrigo de ônibus e painel eletrônico.

A campanha, com investimento de R$ 800 mil, incentiva pessoas com mais de 35 anos a fazerem o acompanhamento médico regular da pressão arterial e dos níveis de colesterol no sangue. E para impactar o público e gerar uma mudança de comportamento, a ação explora histórias que, ao chegar a seu melhor momento, perdem um dos seus personagens principais.

O filme da campanha de 30 segundos, por exemplo, conta uma história romântica de um casal que se apaixona, se casa e espera por um filho. Ao longo do filme, ouvimos um coração batendo – nos momentos mais emocionantes, batendo mais forte. De repente, o som do coração pára, e uma tela preta interrompe a narrativa, trazendo o conceito da campanha: “Não perca a melhor parte da sua história.” Em seguida, o comando para procurar o médico para o controle da pressão e do colesterol ajuda a contar que estamos falando da prevenção de uma doença séria e silenciosa. A última cena mostra a mulher saindo da maternidade com o bebê no colo, mas sem o marido.

É por meio da falta de um personagem também nas peças gráficas (recortado de fotos de momentos felizes) que a campanha fala com o público sobre a seriedade das cardiopatias. O impacto imediato é necessário para levar as pessoas a pensarem em suas vidas.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP