A ÚLTIMA LUTA DO ANO

0

A última luta de 2016 do UFC – e uma das mais esperada do ano -, acontece no dia 30 de dezembro e terá duas mulheres como protagonistas na disputa pelo cinturão do peso-galo: a norte-americana Ronda Rousey, e a brasileira Amanda Nunes, atual dona do cinturão. E já que será uma noite das garotas, nada mais justo do que dedicar uma campanha só para elas.

Criada pela CP+B Brasil e marcando o primeiro trabalho da agência para o UFC, a campanha “Noite das Garotas”, coloca as lutadoras no lugar onde elas querem estar, em cima do octógono. Mas lembra do dilema que elas vivem diariamente apenas por terem escolhido a luta como profissão.

“Ao subirem no octógono essas atletas buscam conquistar muito mais do que a vitória na luta ou o cinturão. Como muitas mulheres em seu ambiente de trabalho, elas anseiam por espaço, respeito e igualdade entre os gêneros”, enfatiza Lilian Caparroz, Relações Públicas do UFC.

Tanto Amanda Nunes como Ronda Rousey são reconhecidas também pela luta a favor do empoderamento feminino. Entre inúmeras declarações dadas sobre o assunto, Ronda já rebateu críticas ao seu corpo, considerado por alguns como masculinizado. “Acho que é muito feminino e casca grossa, porque não tem um músculo no meu corpo que não tenha um propósito”, declara Ronda.

Já Amanda Nunes, além de ser a primeira brasileira a conquistar um título na organização de MMA mais importante do planeta, foi a primeira atleta declaradamente LGBT a conquistar um cinturão.

“Queremos valorizar a noite das garotas e o fato delas terem conquistado o protagonismo num esporte considerado masculino”, explica Renata Wirthmann, diretora de contas da CP+B Brasil.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.