ABRA A FELICIDADE

0

A Coca-Cola estreia no Brasil “Abra a Felicidade”, a versão nacional da sua nova campanha global – “Open Happiness”. Integrada por um abrangente plano de mídia, que contempla dois filmes para TV, ações em internet, mídia exterior e cinema, a campanha teve como pontapé inicial a veiculação do filme “Furto”, de um minuto de duração, durante um intervalo exclusivo do Fantástico, da TV Globo, na noite de 14 de junho.

“Abra a Felicidade” substitui a bem-sucedida campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, lançada no Brasil em outubro de 2006, e que contribuiu significativamente para a excelente performance da marca Coca-Cola no País. Além de liderar o expressivo crescimento da Coca-Cola Brasil no período, “Viva o Lado Coca-Cola da Vida” foi fundamental para ampliar a identificação do brasileiro com Coca-Cola, que fechou 2008 com o maior índice de amor à marca entre todos os países do mundo.

De acordo com Ricardo Fort, diretor de Marketing da marca na Coca-Cola Brasil, a nova campanha é uma evolução da anterior, uma renovação dos votos de otimismo que a marca Coca-Cola carrega no DNA desde seu surgimento, há 123 anos. A identidade visual da marca não muda, nem seus valores. Coca-Cola continua convidando as pessoas a viver com mais otimismo, mas agora de forma mais clara e direta.

“O convite da marca se refere à capacidade que cada um de nós tem de encontrar motivos para ser feliz, independente do contexto. Poucos povos no mundo fazem isso melhor do que os brasileiros, assim como poucas marcas no mundo podem falar de felicidade com tanta propriedade como Coca-Cola”, comenta Ricardo.

Assinada pelos escritórios dos Estados Unidos e da Holanda da agência Wieden + Kennedy, e adaptada pela Ogilvy & Mather Brasil, a campanha “Abra a Felicidade” se caracteriza pela mistura de magia e situações simples do dia a dia.

Filme para TV e cinema

No filme “Furto”, em formato de animação, insetos unem forças em um plano coletivo para beber a Coca-Cola de um rapaz que descansa, deitado em um gramado. Enquanto ele cochila, joaninhas, abelhas, grilos e besouros se unem para levar a Coca-Cola para longe e compartilhá-la com os demais insetos, em uma sequência de ações pontuada pela envolvente trilha sonora do filme “Pedro e o Lobo”.

Já o filme “Biblioteca” retrata a aproximação de dois adolescentes durante uma sessão de estudos, em uma mistura de cenas reais e efeitos de animação que dão um toque mágico à situação. Tudo começa com uma troca de olhares, que se torna mais intensa quando começam a exibir, um ao outro, desenhos a caneta feitos nas próprias mãos e braços. Os rabiscos ganham vida e formam personagens, que acenam um para o outro, manifestando interesse mútuo. De repente, o garoto desenha no antebraço uma garrafa contour de Coca-Cola e é correspondido imediatamente pela garota, que rascunha na própria pele um copo e cubos de gelos. A transferência do líquido de Coca-Cola da garrafa para o copo que simboliza o momento de troca de energia entre os dois.

Mídia Exterior – A mídia exterior é outro destaque da campanha. As peças fazem referência a como pode ser delicioso abrir a felicidade, explorando graficamente a beleza e a refrescância do líquido de Coca-Cola, por meio de manifestações de satisfação (“Ahhh”) e de expectativa (“Fizzzshh”).

Internet – No site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), a campanha “Abra a Felicidade” disponibiliza uma série de conteúdos interativos, como wallpapers, ringtones e emoticons. O usuário também poderá ouvir o single “Open Happiness”, que está fazendo sucesso lá fora com uma música sobre o convite de Coca-Cola, compostas especialmente para a marca por artistas que despontaram no MySpace: Cee-lo Green, Brendon Urie, Patrick Stump, Janelle Monáe, e Travis McCoy.


Fichas técnicas – Filmes TV:


Ficha Técnica “Furto”

Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência criação: Wieden + Kennedy USA
Agência adaptação: Ogilvy & Mather Brasil
Produto: Coca-Cola
Título original: Heist
Título adaptação: Furto
Produtora: Psyop, Los Angeles, Califórnia
Produtora de trilha: Peter & The Wolf Music, New York
Arranjos: Stimmung Music, Santa Monica, Califórnia
RTVC adaptação: Patricia Côrtes, Henrique Gomes
Produtora adaptação: Fulano Filmes
Direção adaptação: Ronaldo Soares
Finalização adaptação: Fulano Filmes
Atendimento Ogilvy Brasil: Ana Paula Perdigão, Claudia Bastos,Gabriela Malta
Aprovação cliente: Luciana Féres, Ricardo Fort, Marry Zerkowski, Ana Paula Castello Branco e Tatiana Leite

Ficha Técnica Biblioteca

Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência criação: Wieden + Kennedy Amsterdam, Holanda
Agência adaptação: Ogilvy & Mather Brasil
Produto:Coca-Cola
Título original: Library
Título adaptação: Biblioteca
Produtora: MJZ, Londres
Produtora de trilha: Tony Rapaccioli, Wave, Londres
RTVC adaptação: Patricia Côrtes, Henrique Gomes
Produtora adaptação: Fulano Filmes
Direção adaptação: Ronaldo Soares
Finalização adaptação: Fulano Filmes
Atendimento Ogilvy Brasil: Ana Paula Perdigão, Claudia Bastos, Gabriela Malta
Aprovação cliente: Luciana Féres, Ricardo Fort, Marry Zerkowski, Ana Paula Castello Branco e Tatiana Leite

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP