ABRA-SE PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS

0

Para incentivar o consumo de espumantes, a Escala criou para o Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, neste final de ano, uma campanha publicitária e ações de divulgação. Além de anúncios para revistas especializadas em gastronomia, com veiculação nos meses de novembro e dezembro, e selos com o tema da campanha em diversos jornais do Rio Grande do Sul, a agência produziu ações diferenciadas para divulgação de uma feira promovida pelo instituto. Com o título “Abra-se para novas experiências”, a campanha procura incentivar o consumo dos premiados espumantes brasileiros, enfatizando a qualidade da produção nacional, e a apreciá-los em diversas situações, e não apenas nos tradicionais brindes de festas comemorativas.

Para as ações, a novidade é a realização de blitze nos principais pontos de encontro de Porto Alegre, de 8 a 12 de dezembro, com promotoras realizando degustação e divulgando a 7ª Feira de Espumantes, que ocorrerá de 15 a 19 de dezembro, na Usina do Gasômetro. Uma rolha gigante presa a uma van que transportará as promotoras acompanhará a ação de degustação.

Os anúncios foram construídos para o público jovem, em uma proposta descontraída e sofisticada. A relação com os espumantes vem da ideia de aproximar o consumo da bebida em situações e locais agradáveis, onde o consumidor desfrute de uma nova experiência. Com frases como “Deixe o clima perfeito. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”; “O paraíso é onde você quiser. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”; e “Não economize bons momentos. Abra sua cabeça. Abra um espumante do Brasil”, a campanha pretende estimular novos consumidores a investirem em produtos mais sofisticados, como o espumante, em ocasiões casuais.

Segundo o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, o Instituto investirá no total em 2010 R$ 2 milhões em ações de promoção do vinho brasileiro, incluindo participação em feiras, projetos de trade marketing, entre outras iniciativas, e cerca de R$ 800 mil em mídia publicitária.


Ficha técnica:


Título: Vinhos do Brasil. Abra-se para novas experiências.
Anunciante/Produto: IBRAVIN
Agência: ESCALA
Diretor de arte: Jacques Fernandes
Redator: Gustavo Spanholi
Direção de criação: Eduardo Axelrud e Régis Montagna
Fotografia: Claudio Meneghetti / Estúdio: StudioMe
Conexões: Gabriela Hoss, Clarissa Costa, Caroline Fante e Lucas Menegassi
Planejamento: Lucia Xavier e Carla Link Federizzi
Produção Gráfica: Giuliana Giora e Nivia Padilha
Arte-finalista: Plácido Borba
Executivo de Negócios: Rodrigo Sanchez
Gestora de Negócios: Natália Thomaz
Diretora de Negócios: Kenya Couto
Aprovação/Cliente: Diego Bertolini

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP