ABRIL APOSTA NO DIGITAL

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A partir deste mês, todas as revistas da Abril contarão com a tecnologia Mobile View, novo modelo de interação que soma o conteúdo digital ao impresso. VEJA SP e EXAME serão as primeiras da lista. A semanal começa a oferecer o recurso nas próximas semanas, enquanto EXAME estreia a utilização com sua principal capa do ano – a edição Melhores&Maiores, lançada em julho. Também utilizarão o Mobile View, a partir de julho, as mensais BOA FORMA, CASA CLAUDIA, CLAUDIA, COSMOPOLITAN, ELLE, ESTILO, QUATRO RODAS, SAÚDE e VIP. Em agosto, a revista VIAGEM e TURISMO também entra para esse time, completando 12 novas marcas com a novidade.

A tecnologia foi divulgada pela primeira vez na edição 2.479 de VEJA, que circulou em 21 de maio. Com o Mobile View, ao apontar a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista, o leitor tem acesso a conteúdos digitais exclusivos, como vídeos, áudios e galerias de fotos que complementam as matérias.

Com pouco tempo, o lançamento conquistou os leitores e o mercado publicitário. Agora, a Abril espera obter o mesmo êxito com as demais marcas que trazem a tecnologia. “O Mobile View veio para ficar. É a solução que melhor traduz a adição do digital ao impresso. Ganham os leitores, que passam a interagir ainda mais com as marcas. E ganham os anunciantes, que ampliam de maneira impactante as mensagens para seus públicos”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.

Assim como em VEJA, os conteúdos interativos das revistas estarão marcados com o selo “MV”, indicando ao leitor a presença de informações digitais adicionais para serem acessadas com um dispositivo móvel. Essa experiência interativa é fruto da parceria da Abril com o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países. O novo modelo de interação reforça as várias iniciativas da Abril de trazer os recursos digitais de forma adicional à experiência dos leitores.

Na publicidade, o Mobile View permite que anunciantes ofereçam experiências de interatividade de marcas e produtos. Por meio do recurso, qualquer anúncio pode se utilizar, por exemplo, de vídeos produzidos para demonstração de produtos que não são necessariamente os mesmos veiculados em anúncios de TV ou internet.

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