ACTIVIA renova toda linha com novas embalagens

0

Activia acaba de reformular suas embalagens para facilitar ao consumidor a busca e a identificação dos produtos no ponto-de-venda. As mudanças valorizam muito mais a diferenciação entre os vários sabores e também entre as linhas light e regular, além de destacar novidades e edições especiais na gôndola. As novas artes exploram melhor os elementos visuais com um design harmônico e feminino, que valoriza a marca e as frutas na embalagem.

Respeitando o desafio de manter o reconhecido “paredão verde”, que marca a presença de ACTIVIA no ponto-de-venda, o novo design é apresentado de forma mais clara e unificada e o layout é aplicado em toda bandeja, ou seja, as quatro unidades do produto compõem uma única imagem, aumentando a visibilidade da marca e o destaque aos sabores. Dessa forma, os consumidores terão mais facilidade para identificar e diferenciar as versões de ACTIVIA, permitindo que a linha continue a se expandir com novas opções e inovações para o consumidor.

“Nas gôndolas, em meio a tantas variáveis de cores, formatos, tipos e sabores, percebemos que muitas vezes é difícil para o consumidor notar quando há uma novidade, encontrar o sabor predileto, ou ainda diferenciar facilmente as versões light e regular. Quanto mais a linha cresce, é mais importante destacar a diversidade por meio do design” conta Carolina Freire, gerente de produto de ACTIVIA.

“A reformulação da linha ACTIVIA, além de trabalhar mais a percepção de sabor das frutas, que são ingredientes naturais da fórmula, vão melhorar muito a relação do consumidor com a gôndola no momento da compra, facilitando a escolha certa” completa Carolina.

“Comendo com os olhos”

Uma das principais diferenças que a renovação traz é o maior destaque para as imagens das frutas nas novas embalagens, enquanto nas anteriores, essa visualização era mais difícil pelo layout ser apresentado individualmente por potes.

Segundo Mathieu Reverte, diretor da Team Creatif, agência responsável pela reformulação, a sensação de movimento das frutas e dos ingredientes – agora mais presentes, frescos e “reais” nas novas embalagens – despertam ainda mais o desejo de degustação dos produtos ACTIVIA. “Você come com os olhos” diz Mathieu.

As mudanças englobam todo portfólio de ACTIVIA. Com as novas artes, as edições limitadas ganham destaque, inclusive a nova linha Cereais, edição sazonal de inverno que chegou às gôndolas na segunda quinzena de junho.

A Danone está trabalhando desde agosto de 2010 nessa reformulação, que acontece em âmbito nacional. As novas embalagens chegam aos pontos de venda de todo o país em julho de 2011. Vale ressaltar que a iniciativa para a renovação é brasileira, no entanto, o novo design harmônico e feminino atende aos parâmetros internacionais do Grupo Danone.
 

Sobre Activia

Activia está presente em cerca de 50 países. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com 13% de market share (AC Nielsen / 2010). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia.

Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP