ADRIA DE CARA NOVA

0

A Adria, marca tradicional do segmento de massas e biscoitos, anuncia que está renovando sua marca com o objetivo de modernização e maior aproximação com o consumidor. A mudança acontecerá gradualmente ao longo dos próximos anos, começando pela alteração de logomarca, e apresentação das novas embalagens de biscoitos e massas. Sem perder a essência da marca, reconhecida pela tradição, credibilidade, inovação e qualidade, a Adria também apresenta nova assinatura que será utilizada em todos os seus pontos de contato com o consumidor: “Adria, compartilhe o que é gostoso”.

 “A assinatura “Compartilhe o que é gostoso” é um convite para que as pessoas dividam os bons momentos e os produtos Adria com amigos e familiares. Além disso, a frase é atual, já que hoje cada vez mais as pessoas compartilham o que gostam.”, esclarece Carlos Domingos da age.comunicações – agência criadora da nova assinatura da Adria.

 Para chegar ao novo posicionamento, a Adria se baseou na percepção da marca pelo consumidor, bem como seus valores e personalidade, além de buscar o entendimento dos hábitos de consumo de suas categorias. Percebeu, então, que quando se fala em macarrão e em biscoitos, a emoção é um ponto essencial, já que essas categorias de alimentos agradam todos os paladares por terem sabores predominantes, formatos diversos e versatilidade para combinação com outros alimentos. “Entendemos que os nossos produtos levam o consumidor de volta às suas raízes, escapando da correria do cotidiano para dividirem com família e amigos momentos prazerosos”, afirma Tatiana Vidal, gerente de marketing da Adria.

 A nova logomarca da Adria passou por uma evolução e manteve todos os pilares visuais de identificação da marca. A intenção é mostrar que a Adria é uma marca atual e continua fabricando massas e biscoitos de alta qualidade, além de estabelecer um vínculo emocional com o consumidor.

 Desde seu início em 1951, a logomarca da Adria já passou por diversas mudanças. A primeira ocorreu em 1980 e desde então a marca continuou seguindo as tendências de mercado, de acordo com pesquisas realizadas com seus consumidores.
Segundo Rodrigo Costabeber, coordenador de criação da B+G designers – agência que desenvolveu o redesign da logomarca e de todas as linhas de embalagens, a tipografia da logomarca sofreu alterações leves e as bordas foram arredondadas; já as cores azul, vermelho, dourado e branco foram mantidas para que o consumidor consiga identificar a Adria na gôndola e tenha a percepção de que está adquirindo o produto de tradição e qualidade que já conhece. Além disso, a marca notou em pesquisas com mulheres, que o trigo é um símbolo que desperta significados como nutrição, carinho, afeto. Por esse motivo a Adria deu maior destaque a imagem do cereal na logomarca.   

 A construção da nova arquitetura da marca Adria envolveu duas etapas: um pré-projeto, que analisou o conceito da marca e seus valores no mercado, e uma pesquisa com consumidores, que teve como objetivo validar a nova identidade.

 A Adria também inovou na embalagem da linha de biscoitos e trouxe uma faixa azul, cor referência na apresentação de massas. Tudo isso para garantir melhor organização e harmonia para os produtos e para que as categorias fiquem mais próximas. Dessa forma, inicia-se a construção de uma arquitetura de marca mais visível e coesa, aproximando massas e biscoitos.

 A nova logomarca estará disponível nas embalagens de biscoitos Adria a partir deste mês, nas principais redes de supermercados, lojas de conveniência e padarias. A mudança para as embalagens de massas seguirá na sequência.

 

Sobre a Adria

Presente no mercado brasileiro desde 1951, a Adria é uma marca do Grupo M. Dias Branco, líder em importantes regiões do país. Com sede em Fortaleza – CE, o Grupo é líder na fabricação de massas e biscoitos no Brasil e na América Latina, além de atuar nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, estando presente em todo o território nacional, e gerando mais de 9 mil empregos diretos. Além da marca Adria, o Grupo M. Dias Branco engloba: Isabela, Basilar, Zabet, Richester, Fortaleza, Mais Sabor, Finna, entre outras.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP