AFINAL, QUEM VAI “CALÇAR” AS HAVAIANAS?

0

Estreia no próximo sábado, 17, no Canal Sony, a série “The Posto Code” by Havaianas. Com 6 episódios de 23 minutos cada, ela vai mostrar a vida de 18 personagens  que frequentam os 12 postos que dividem a orla da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O conceito da série foi criado pela AlmapBBDO, responsável pela comunicação de Havaianas desde 1994 e ganhou direção de Leonardo Villar, da produtora Villar. Mas, mais importante que o desdobramento da série é a pergunta que muitos do mercado estão fazendo desde a semana passada: Afinal, quem vai calçar, ou melhor, comprar da Construtora Camargo Corrêa (CCR) as Havaianas? É que o conglomerado já anunciou que vai vender a Alpargatas, empresa que produz entre outros produtos as famosas Havaianas.

É forte a boataria no mercado financeiro de que os fundos de private equity Carlyle (que é dono da CVC e da Ri Happy entre outros negócios no Brasil) e KKR (que tem participações em negócios como Go Daddy,  Panasonic Health e Toy’r’Us) estão interessados nas Havainas, afinal com o dólar alto a empresa ficou mais barata, cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a cerca de R$ 3,4 bilhões (levando-se em conta apenas o preço da ação). O atento colunista de Veja Mercados (Veja online) e ex-correspondente do The Wall Street Journal no Brasil, Geraldo Samor, aponta, porém, bons motivos para Grendene e Arezzo se interessarem pelo negócio.

Segundo Samor, a Grendene tem “preso”em caixa mais de R$ 1 bilhão, que não podem ser repassados como lucro aos acionistas pois é fruto de incentivos fiscais. A aquisição, diz o colunista, “resolveria este problema, mas criaria outro maior ainda: a principal marca de sandálias da Grendene, a Ipanema, é a maior concorrente das Havaianas, e um casamento entre as duas geraria uma empresa com 80% do mercado de sandálias de borracha. O CADE, cujo trabalho é vigiar concentrações de mercado que prejudiquem o consumidor, certamente se interessaria pelo assunto.” Já a Arezzo, que tem buscado uma trajetória no mercado internacional, teria nas Havaianas um forte produto a agregar valor, embora numa cadeia mais simples de produção.

Só que indiferente a essa situação e até por força dela numa tentativa de valorizar ainda mais a marca, Havaianas estreia uma série para mostrar como está diretamente vinculada à cultura popular.  O objetivo do programa é explorar a cidade do Rio de Janeiro, mostrando-a através do olhar de seus habitantes, da música, da cultura das ruas, da moda e dos 8 quilômetros de praia da zona sul, onde tudo isso se reúne. 

As histórias apresentam os “cantos preferidos” da praia e da vida dos personagens no Rio de Janeiro. O episódio de estreia, por exemplo, conta a vida de Dilma, figura famosa que nasceu em Copacabana e canta em um quiosque do Posto 3. Há também a campeã de bodyboarder Jéssica Becker, que domina as ondas do Posto 5.

Cada episódio abordará de 3 a 6 frequentadores. São chefes de cozinha, pescadores, surfistas, atletas, padres, estilistas e dançarinos. Enfim, uma pequena amostra de quem frequenta o espaço democrático da orla carioca.

A peculiaridade de cada posto foi a inspiração para Havaianas criar uma edição especial da sandália mais amada dos cariocas. A coleção exclusiva Postos é uma homenagem ao Rio, aos postos e a quem os frequenta. Nela, cada um dos 12 modelos tem um cenário de um dos postos estampado no solado.

As gravações foram realizadas este ano entre fevereiro e março na orla e nos lugares frequentados pelos personagens principais.  Logo após seu desenvolvimento, o projeto foi apresentado ao Canal Sony, que abraçou a ideia e abriu espaço na grade de programação para exibir o Branded Content. Com uma campanha de marketing On-Air criada especialmente para a divulgação do produto.

 

The Posto Code by Havaianas

A partir de 17/10, todos os sábados, às 18h, no canal Sony.

Com reprises todos os domingos às 17h30 e 00h30.

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP