AMANCO APOSTA NO “TERRIR” PARA FALAR DE TUBOS E CONEXÕES

0

A Amanco, marca comercial da Mexichem, líder mundial em tubos e conexões plásticas, estreia divertido filme comercial, assinado pela Artplan, para o lançamento da linha Amanco Super CPVC, utilizado na condução de água quente e fria , que faz uso do “terrir”, a famosa técnica que mescla os filmes de terror com a arte de fazer rir. Num casarão assombrado, um instalador é recebido por um tipo macabro. Na sequência, no banheiro onde será feito o reparo, ele assusta-se com situações sobrenaturais, como água correndo para cima. Ao finalizar a obra, utilizando o novo Amanco Super CPVC de fácil instalação, o profissional despede-se do dono da casa e choca-se ao ver uma criança virando a cabeça para trás para se despedir, como no filme Exorcista.

O Amanco Super CPVC foi desenvolvido em parceria com a empresa norte-americana Lubrizol e possui, segundo o fabricante, durabilidade muito superior a qualquer outro produto CPVC do mercado, com 50 anos de garantia, pois utiliza na sua composição o FlowGuard. Estudos mostram que os tubos com esse composto são 25% mais resistentes à temperatura e pressão em comparação a produtos similares do mercado.

Neurociência – Antes de ser aprovado, este novo filme da campanha passou por uma exclusiva pesquisa de avaliação neurológica, realizada pela consultoria internacional Nielsen, com o objetivo de avaliar a força de associação implícita do conteúdo com os atributos e marcas testados, acessando sua capacidade de diferenciar a Amanco de seus concorrentes.

Por meio de um grupo de 26 participantes, de 25 a 54 anos, homens e mulheres, das classes A, B e C, foi possível explorar a performance do vídeo, incluindo medidas de Engajamento Emocional, Ativação de Memória e Atenção. A iniciativa também trouxe maior entendimento sobre os elementos de execução, segundo a segundo, recomendando alterações para potencializar a eficiência da peça. Todos os participantes do estudo eram pessoas envolvidas em obras ou reformas recentes, inclusive na parte hidráulica, nas suas residências. Pela primeira vez este tipo de estudo foi aplicado em uma campanha voltada ao segmento da construção civil.

Resultados acima da média – Segundo a pesquisa, “o filme é engajador e memorável”, e, como consequência, apresenta alta intenção de ação reforçando a presença da Amanco na mente dos consumidores.

“Inovamos mais uma vez ao promover uma pesquisa que confirmou que o filme de lançamento da linha Amanco Super CPVC está em linha com os atributos da marca, além de continuar a valorizar a importância do profissional de instalação hidráulica”, afirma Patricia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação Latam da Mexichem Brasil.

“Em um ano desafiador economicamente, a Amanco foi uma das poucas marcas que ousaram em investir em uma campanha integrada dividida em duas produções, em cenários e momentos distintos, para comunicar as mensagens da marca e do novo produto. Teremos teaser em redes sociais, toda uma campanha digital, além das versões do filme para TV e outras ações, numa comunicação que já nasceu em formato multiplataforma”, afirma Eduardo Megale, diretor geral de Atendimento da Artplan em São Paulo.

O novo comercial está sendo veiculado nacionalmente na TV aberta e também está disponível em todos os canais da Amanco nas redes sociais: no site recém-remodelado – www.amanco.com.br – Twitter, Facebook e YouTube.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP