AMANCO E A REVANCHE DO BRASIL NA COPA

0

Usando o futebol como pano de fundo, a Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, lança sua campanha publicitária de 2015 com o mote “Usou Amanco, tá fácil”.  Desenvolvida pela Artplan, a campanha toda está permeada pela ideia da inovação que a marca traz para facilitar a vida das pessoas, além de utilizar a figura do encanador como um especialista em instalações hidráulicas. As peças mantêm o tom bem-humorado que virou tradição nos comerciais da Amanco.

O filme mostra o instalador percorrendo uma casa com problemas no encanamento acompanhado do dono da casa, preocupado. Enquanto isso, ambos são surpreendidos ao ouvir diversos gritos de ‘Gol da Alemanha’ vindos da sala de TV. Ao olhar para trás, deparam-se com dois garotos jogando futebol no video game.

O profissional assume, então, um dos joysticks e sugere usar Amanco, que tem produtos fáceis de instalar e que não dão dor de cabeça, agilizando o término da obra. A linha destacada é a Amanco Flextemp, composta por tubos flexíveis e de engate rápido, tipo “click”, dispensando ferramentas na instalação.

O encanador consegue virar o jogo para a seleção brasileira por 8×7, mostrando que a façanha foi tão simples como instalar produtos Amanco. A “revanche” da histórica derrota na Copa do Mundo de 2014, pelo menos no video game, termina com o menino que emprestou o controle provocando o adversário, que só agora o telespectador descobre ser um garoto loirinho. O segundo filme da campanha, previsto para estrear no segundo semestre, também trará uma história ligada ao futebol.

“Devido ao sucesso das campanhas anteriores da Amanco com a temática do futebol, como a “Eco”, de 2009, e a do Silvio Luiz, no ano passado, decidimos retomar o assunto para nos aproximar ainda mais dos consumidores, na maioria fãs do esporte, trazendo sempre o humor como elemento característico”, explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil. Segundo ela, o objetivo principal é mostrar que os produtos da marca são inovadores e facilitam o dia a dia das pessoas. “Continuamos a evidenciar que os instaladores hidráulicos e os vendedores e balconistas das lojas de material de construção são os verdadeiros protagonistas das nossas campanhas”, completa a executiva.

“Nesta nova campanha da Amanco a ideia foi aproximar tanto os profissionais que trabalham com a marca quanto o consumidor final, que quer praticidade e rapidez quando precisam construir ou reformar. Trabalhamos com um tema que chama atenção de qualquer brasileiro, que é o futebol, para criar essa identificação dos públicos mais variados e mostrar que é fácil ser herói quando são escolhidos o produto e a marca certa”, comenta Sheila Farah, diretora de atendimento e operações da Artplan.

Para a campanha, além do filme, a Artplan também desenvolveu peças de PDV, nas quais os próprios lojistas, vendedores e instaladores que trabalham com Amanco são os ‘astros’ e carregam a mensagem de que ao usar produtos da marca fica fácil ser um craque. Estão previstos ainda spots e testemunhais de rádio, mídia online e anúncio para revistas especializadas. Além do vídeo em TV aberta, serão exibidas vinhetas de 5” no patrocínio da programação da Globo e publicidade virtual nos intervalos dos jogos transmitidos pela Band.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP