AMIGOS DO BEM NO JANTAR

0

Na última terça-feira, 25, de outubro, os Amigos do Bem, que há mais de 20 anos auxilia famílias em situação de miséria no Sertão Nordestino, promoveu no Espaço das Américas a 6ª edição do Jantar com Empresários. O evento, já tradicional no calendário da instituição, teve como objetivo arrecadar recursos para os diversos projetos da instituição e reconstrução dos galpões perdidos no incêndio ocorrido em maio deste ano. Os galpões serviam de armazenagem e centro de distribuição das doações recebidas pelo projeto.

 

Além da reunião dos mais de 2500 empresários, executivos e formadores de opinião, a edição 2016 do encontro contou com a presença de convidados especiais, como o apresentador Rodrigo Faro, que foi o mestre de cerimônia da noite, Claudia Leitte e Thiago Abravanel, que cantaram no evento.

 

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de uma das maiores redes varejistas do país, o Magazine Luiza, teve ainda papel fundamental como multiplicadora do bem, falando do envolvimento com o projeto e apoio aos trabalhos desenvolvidos às mais de 60 mil pessoas do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

 

Com os recursos da última edição do Jantar com Empresários foi possível ampliar a Fábrica de beneficiamento da castanha de caju, que gera renda e promove a autossustentabilidade no sertão, colocar 150 jovens na faculdade, adquirir 5 ônibus para levar crianças de regiões distantes para as escolas, além da construção de 50 casas de alvenaria para as famílias que moravam antes em casa de taipa.

 

“Hoje podemos contar com grandes empresários que atuam de forma ativa no projeto, empresas e empresários tornam-se agentes de uma mudança cultural ao assumirem uma postura comprometida com a Responsabilidade Social”, explica Alcione Albanesi, presidente dos Amigos do Bem. “Nosso trabalho possui grandes dimensões e, por isso, são necessários muitos recursos. Nosso desafio é continuar transformando, investindo principalmente na geração de trabalho e em crianças e jovens, para um futuro em que a fome e a miséria sejam lembradas como fatos históricos”, conclui Alcione.

 

Os Amigos do Bem levam educação, trabalho, saúde e moradia, transformando a vida de milhares de pessoas no sertão nordestino há mais de 20 anos e possuem hoje, mais de 6 mil voluntários ativos.

 

Sobre o Amigos do Bem
O trabalho começou em 1993, liderado por Alcione de Albanesi, e  tornou-se um dos maiores projetos sociais do Brasil, atendendo 60 mil pessoas, no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. O objetivo da Instituição é combater a fome e a miséria e promover a transformação de vidas através de diversos projetos educacionais e autossustentáveis. A instituição já construiu quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, e Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens, com ensino regular e cursos profissionalizantes. Além disso, desenvolve o potencial de cada localidade, com projetos que geram renda e trabalho para milhares de pessoas. Concentrados na cidade de São Paulo, mais de 6 mil voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem, auxiliando mensalmente às 60 mil pessoas atendidas pelo projeto.

Para mais informações sobre os amigos do bem, acesse www.amigosdobem.org

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.