AMIL CONTRA A OBESIDADE INFANTIL

0

Desde domingo, circula em TV aberta e fechada o filme que faz parte de uma ampla campanha da Amil no combate à obesidade infantil. Produzido e idealizado pela Artplan, o conceito do vídeo reforça a ideia que permeia todas as peças e ativações: ‘a obesidade infantil começa com os adultos’. A ideia é mostrar como os hábitos alimentares dos pais estão refletidos nos seus filhos.

A cena de abertura mostra uma mãe e sua filha sentadas no sofá, assistindo à TV com um pote de bombons no colo. Na sequência, pai e filho utilizam computador e tablet, respectivamente, bebendo refrigerante e comendo salgadinhos. A mensagem do filme estimula os pais a cuidarem da alimentação e da prática de atividades físicas dos seus filhos, sugerindo uma reflexão comportamental nos responsáveis e fazendo com que eles percebam que o seu exemplo frente às crianças pode transformar a maneira como elas se alimentam. A campanha ainda conta com peças para mídia online e impressa, out of home e cinema, que começaram a ser veiculadas também desde o dia 8 de março.

Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade na Amil, ressalta a importância de ações como essa para a conscientização de pais e mães sobre a responsabilidade que têm na formação dos hábitos alimentares dos filhos. “Hoje, no Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso. Esse é um dado que não pode ser negligenciado. Para combater essa epidemia mundial de obesidade infantil, nada melhor do que a informação, capaz de mobilizar toda a sociedade”, aponta a médica.

“O projeto foi lançado pela Amil em 2014, e a Artplan abraçou essa causa desde o princípio, procurando ideias que estimulassem práticas mais saudáveis para reduzir o índice de crianças que sofrem com essa realidade. Neste ano, o cliente apostou junto com a gente na força da conscientização dos pais para combater a obesidade infantil, e idealizamos a campanha com foco na responsabilidade e no reflexo que os hábitos dos pais podem ter nas crianças. Esperamos de fato conscientizar a população com esta nova campanha e contribuir para a mudança desse cenário no país”, comenta Ana Paula Sanchez, diretora de atendimento da Artplan.

Compartilhar.

Sobre o autor

Carlos Franco

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP