ANTARCTICA CELEBRA A COLHEITA DO GUARANÁ

0

O Guaraná Antarctica celebra, em belo filme assinado pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, a colheita do guaraná na cidade de Maués, na Amazônia, conhecida como a terra desse fruto mágico. A produção do filme contou com a participação dos produtores locais responsáveis pelo cultivo.

“Neste filme vamos apresentar ao público parte do processo por trás de cada lata de Guaraná Antarctica, mostrando os verdadeiros responsáveis pelo cultivo do guaraná e um pouco da cultura da região de Maués” explica Diogo Dias, diretor de marketing da marca. “Há anos desenvolvemos um trabalho de parceria com os produtores familiares na Amazônia que foi capaz de cuidar do meio ambiente e também preservar a história e a cultura do guaraná, um fruto de cultivo extremamente delicado e artesanal, o que reflete no cuidado que temos com o Guaraná Antarctica”.

A cidade de Maués também é a sede da Fazenda Santa Helena desde 1971. É neste local que Guaraná Antarctica estuda e produz conhecimento sobre as melhores práticas para o cultivo do fruto, que anualmente são compartilhadas com as mais de 2500 famílias da região que vivem do cultivo de guaraná. A época da colheita, retratada neste filme, acontece uma vez por ano entre os meses de outubro e janeiro e é motivo de festa para a cidade que promove uma grande festa que atrai os moradores de toda a região e das cidades vizinhas para assistirem a encenações das lendas indígenas e de shows.

Para Fabio Fernandes, presidente e diretor geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “o filme traz para a grande mídia pela primeira vez, de maneira lúdica, um assunto que é celebrado todos os anos na comunidade de Maués: o início da colheita do guaraná, que vai dar o sabor ao refrigerante mais brasileiro de todos”.

Os filmes contam com versões de 60, 30 e 15 segundos, com veiculação digital, tv aberta e cabo, em rede nacional.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.