ARUBA ENGANA. GREY COMEMORA.

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A Grey Brasil tomou para si a dura tarefa de vender as praias de Aruba no Brasil, onde temos praias melhores e mais exuberantes e onde falta,é claro e em Aruba, o tempero de cravo e canela como o de nossa Gabriela e do nosso baiano Jorge Amado e também a alegria contagiante do brasileiro. Mas de uma coisa é certa: a Grey Brasil cumpriu bem a sua missão. Tem o que comemorar e o faz divulgando o case que criou pelas lentes do fotógrafo argentino Juan Salvarredy para a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) que quer atrair brasileiros, sobretudo a turma que não troca Miami e adjacências por nada neste mundo.
As praias de Aruba, diz o release da Grey Brasil, “são tão impressionantes que até outros países utilizam suas imagens para se promoverem. Esta é a constatação do projeto desenvolvido pela Grey Brasil, como parte dos esforços para reposicionar a imagem da ilha aos turistas brasileiros”. O projeto, é claro, acaba de ser eleito como um dos principais cases da região pela Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) no Brasil.
“Ficamos orgulhosos de comprovar que a beleza das nossas praias é tão insuperável a ponto de tantos outros países se ‘apropriarem’ de nossas imagens. Contudo, consideramos fundamental usar este case para alertar os turistas, brasileiros e de outros países, sobre a importância de consultar os canais oficiais dos destinos desejados e, claro, colocá-los na rota de Aruba, se a opção for por uma região paradisíaca”, comenta Carlos Barbosa, diretor da ATA no Brasil em release que a Grey divulgou na última sexta-feira, 12, distribuído pelo serviço Maxpress, que é bem eficiente assim como o do Comunique-se.
“O experimento Aruba Image Bank nasceu durante as visitas técnicas da equipe da agência às praias paradisíacas da ilha – Eagle Beach, Baby Beach, Arashi e Palm Beach. Foram disponibilizadas gratuitamente (royalty free) 25 imagens das impressionantes paisagens, captadas pelas lentes do renomado fotógrafo argentino Juan Salvarredy, nos maiores bancos de imagens do mundo, como Getty Images, ShutterStock, iStock, e no próprio Flickr de Aruba”, diz o release.
“Do início do ano até agora, as imagens foram utilizadas na divulgação de mais de 12 países diferentes, entre eles Curaçao, Trinidad, Miami e Ilhas Cayman. Dentre os anúncios encontrados pelo monitoramento havia voos para Curaçao, hotéis em Trinidad, imóveis em Miami e aluguel de carros nas Ilhas Cayman.” Todos eles produzidos com as imagens de Aruba.

Bem, como Miami vê Aruba como extensão do seu território não é de se estranhar, mas Trinidad Tobago, sim, pois ainda tem uma cultura local não contaminada pelo turismo e do qual eles têm orgulho. É uma pena o erro que virou motivo de comemoração, coisa de agência ou profissionais sem talento de Trinidad por não perceberem que sempre podem ter algo melhor a oferecer do que a paisagem que, de fato, é bastante similar na região. Pontos para a Grey Brasil. Só resta a torcida para que os pernambucanos não cometam o mesmo erro, pois Fernando de Noronha é incomparável um cenário bem mais atraente que Aruba.

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