AS JUKEBOX ESTÃO DE VOLTA!

0

As charmosas Jukebox, que tanto fizeram sucesso nos anos 1950, passaram pelo vinil, pelo CD, e agora entraram na era tecnológica. As tradicionais máquinas ganharam uma repaginada, invadindo festas, bares, restaurantes e até estratégias de marketing de grandes empresas. Uma das maiores fabricantes do mercado, a Jukebox Digital, dos sócios Wagner Almeida e Marcel Werneck, completa 10 anos de atividade no Rio de Janeiro e mais de 20 anos em Vitória (ES), comemorando o crescimento de 30% em faturamento em comparação com o último ano.

“Por onde passam, as máquinas conquistam a todos”, afirma Wagner Almeida, sócio da Jukebox Digital. “As Jukebox sempre estiveram em bares e restaurantes, compondo o som ambiente e gerando receita para o estabelecimento. Mas desde o ano passado o foco da empresa mudou e já é uma tendência as agências e empresas criarem conteúdos e projetos especiais para a utilização destas charmosas máquinas. Elas funcionam como uma vitrine perfeita para as marcas através da interação do público com a máquina”.

Além de ser ótima opção de entretenimento e interação, as Jukeboxs também estão chamando atenção de empresas que colocaram as máquinas em suas ações de marketing. Empresas como Mercatto, Ipiranga, Botafogo Praia Shopping, Claro, Warner Music, entre muitos outras, já utilizaram máquinas da Jukebox Digital em campanhas de endomarketing ou ações para aproximar as marcas de seus públicos. Os seis modelos disponíveis podem ser customizados com a fixação de marcas, além de permitir a veiculação de jingles, exibição de vídeos promocionais e comerciais, que são previamente programadas para serem exibidos entre uma música e outra.

Com fábrica em Vitória (ES), a Jukebox Digital trocou os discos físicos de suas máquinas por um moderno sistema de armazenamento digital, que comporta amplo repertório de 18 a 20 mil arquivos entre músicas e videoclipes, dos mais variados ritmos nacionais e internacionais. A música está garantida e qualquer um pode animar a festa. A interface das máquinas permite o fácil manuseio através de uma tela touch screen e controle remoto, e todas possuem o software Arion, que também é utilizado nos principais mercados do mundo como EUA e Europa. Modernas e com iluminação de LED, as Jukeboxs chamam atenção em qualquer ambiente, funcionando também como charmoso objeto de decoração em cenários para teatro, cinema e TV.

Os valores para aluguel ficam entre 300 e 800 reais a diária, variando entre os modelos mais tradicionais como a Rock Ola, mais fiel ao modelo de 1950 ou a Happy, com design bem moderno. Atualmente, são mais de 200 máquinas Jukebox em atividade, distribuídas entre estabelecimentos comerciais e outras 40 são deslocadas para eventos. Para a curadoria das músicas, a Jukebox Digital mantêm um setor especializado que acompanha os lançamentos do mercado e adaptam o repertório de acordo com a demanda do cliente.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.